Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep está com pré-inscrição para vagas gratuitas em pedagogia

Unimep está com pré-inscrição para vagas gratuitas em pedagogia

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 27/03/2012 08h36, última modificação 26/04/2016 15h48

O Ministério da Educação (MEC) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) mantêm abertas, até 8 de abril, as pré-inscrições para o Parfor- Presencial (Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica). Nesta edição a Unimep, que tem um convênio com o programa para o oferecimento inteiramente gratuito de licenciaturas, oferece o curso de pedagogia. A iniciativa é destinada aos professores que atuam na rede pública de educação básica. As vagas são limitadas e as aulas têm início no 2º semestre de 2012. 

Criado pelo MEC e Capes, o Parfor tem como proposta assegurar a formação exigida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) para todos os professores que atuam na rede pública de educação básica, com o oferecimento gratuito de cursos superiores de qualidade.

\"Os professores da rede pública de ensino têm no Parfor uma excelente oportunidade de realizar um curso de ensino superior, ligado à sua atuação profissional, sem qualquer custo de mensalidade, numa universidade altamente conceituada nesta área como a Unimep. O Parfor é uma iniciativa inédita do governo Federal, juntamente com os Estados e municípios, que busca oferecer condições para a qualificação do magistério, da escola pública e da educação básica do país\", destaca Cláudia da Silva Santana, diretora da Faculdade de Ciências Humanas da Unimep.    


QUEM PODE PARTICIPAR

Podem se inscrever no Parfor apenas professores da rede pública de educação básica em exercício há pelo menos três anos que vão cursar a primeira licenciatura – portanto, que não têm formação superior – e segunda licenciatura, para aqueles que atuam em área distinta da sua formação inicial. As pré-inscrições devem ser feitas na Plataforma Freire http://freire.mec.gov.br 

Antes de efetuar a pré-inscrição, é necessário fazer o cadastro, disponível no mesmo site. Além de Piracicaba, podem participar professores dos municípios de Charqueada, Águas de São Pedro, Santa Bárbara d’Oeste, Capivari, Elias Fausto, Mombuca, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Maria da Serra e São Pedro.

QUALIDADE 

Só pode participar do Parfor instituições de ensino superior públicas ou comunitárias (sem fins lucrativos) que oferecem cursos presencias e têm notas acima de 3 no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).

Edição e texto: Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 27/03/2012

registrado em: