Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep exibe documentário sobre José Bonifácio

Unimep exibe documentário sobre José Bonifácio

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/05/2014 13h47, última modificação 26/04/2016 15h51

A Unimep promove na próxima segunda-feira, 19, a exibição do documentário José Bonifácio, obra de 50 minutos produzida e realizada por Francisco Manso, em comemoração aos 250 anos de José Bonifácio de Andrada e Silva (ilustração ao lado). Aberta a todos os interessados, a atividade ocorre a partir das 19h, no Anfiteatro do bloco 7, do campus Taquaral, e terá a participação do diretor do Francisco Manso. A entrada é gratuita.

Na iniciativa, estarão presentes também os alunos dos cursos de história e ciências biológicas e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da universidade. De acordo com Maria Guiomar Tommasiello, docente do PPGE, Bonifácio foi um dos primeiros ambientalistas brasileiros e o evento consiste em uma oportunidade para que os alunos e a comunidade possam conhecer e acompanhar parte de sua trajetória.

O evento é promovido pelo PPGE, com o apoio das coordenações das graduações de história e ciências biológicas da Unimep.

ANOTE – Exibição do documentário José Bonifácio, com a participação do produtor Francisco Manso. Dia 19, a partir das 19h, no anfiteatro do bloco 7 do campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita.

Texto: Angela Rodrigues
Edição/coordenação: Celiana Perina