Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep firma parceria com Associação Piracicabana de Taekwondo

Unimep firma parceria com Associação Piracicabana de Taekwondo

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/03/2010 07h42, última modificação 26/04/2016 15h46

Com o objetivo de investir na formação acadêmica e humanística de atletas, a Unimep, por meio do reitor Clovis Pinto de Castro,  assinou um termo de cooperação com a Associação Piracicaba de Taekwondo. O acordo é válido até o dia 31 de dezembro de 2010 e visa concessão de bolsas de estudo de até 100% para atletas desse esporte. 

Frederico Mitooka, primeiro brasileiro a conquistar medalha na Universíade e treinador da equipe de Piracicaba de Taekwondo, acredita que o melhor caminho para o desenvolvimento do esporte ocorre por meio do investimento em educação. “Estudar em uma universidade como a Unimep é importante para a formação e traz responsabilidades. O atleta é cobrado por que defende o nome da instituição”, diz. 

Os critérios de avaliação para seleção dos esportistas beneficiados pela parceria serão definidos por coordenadores técnicos indicados pela Associação e pela Unimep. Serão considerados aspectos como resultados em competições, comportamento disciplinar e condição financeira. O desempenho acadêmico dos atletas será avaliado semestralmente e define a continuidade ou a interrupção do benefício para semestres seguintes. 

A Unimep disponibilizará um total máximo de 300% em bolsas de estudo para qualquer curso, respeitando um limite de até 100% por bolsista. A Associação indicará os atletas que integrarão sua equipe e representarão a universidade em competições nacionais e internacionais.

TRADIÇÃO 

A história do esporte universitário está ligada à Unimep. Em 2003, Mitooka era aluno do curso de Rádio e TV da instituição quando conquistou o bronze na Universíade de Daegu, na Coréia do Sul. Na luta que definiu a medalha, o brasileiro conseguiu aplicar o primeiro nocaute da história do esporte nos jogos. Em 2009, Mitooka era técnico da seleção universitária que trouxe o primeiro ouro do Taekwondo para o Brasil, com Diogo Silva, também estudante da Unimep.



Edição e texto:
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes  
Última atualização: 16/03/2010

registrado em: