Unimep firma parceria com o Hospital Sírio-Libanês
Piracicaba é um dos 39 municípios de todo o Brasil aprovados pelo governo federal para receber o curso de medicina. A Unimep é uma das instituições interessadas em implantar essa graduação e prepara documentação necessária para enviar ao MEC. A parceria com uma instituição de excelência como o Hospital Sírio-Libanês vem agregar muito ao trabalho que a Unimep já desenvolve na área da saúde, destaca o professor Gustavo Jacques Dias Alvim, reitor da Unimep.
Um dos principais diferenciais do projeto pedagógico de curso é a Metodologia Ativa de Ensino, por meio da qual, desde o 1º semestre do curso, os alunos terão contato com a realidade prática de atendimento aos pacientes e equipamentos de saúde. Outro benefício da parceria é a alta tecnologia que estará à disposição dos alunos, como equipamentos de última geração que substituem o uso de cadáveres, por exemplo.
Cursos da saúde Unimep Na Unimep os cursos na área de saúde existem desde a década de 80. Desde então, a universidade tem formado milhares de profissionais e oferecido atendimentos e serviços gratuitos à comunidade piracicabana e região, por meios de clínicas e projetos de extensão. Os cursos que compõem o portifólio na área da saúde são educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e odontologia. Em nível de pós-graduação são 14 cursos de especialização e mestrado e doutorado em ciências do movimento humano.
A Unimep tem obtido excelentes resultados em todos os rankings a exemplo das avaliações do MEC, Capes, Guia do Estudante e RUF. No ranking do Guia do Estudante 2014, da Editora Abril, divulgado neste mês, por exemplo, todas as graduações da área da saúde foram estreladas.
Hospital Sírio-Libanês.
Hospital Sírio-Libanês Um dos complexos hospitalares mais avançados do País, o Sírio-Libanês implantou, em 2003, seu Instituto de Ensino e Pesquisa, preocupado com a geração e disseminação do conhecimento de alto nível em saúde. A iniciativa educacional da instituição busca harmonizar teoria e prática para uma qualificação profissional de excelência.
O Instituto Sírio-Libanês tem como missão contribuir para o desenvolvimento da qualidade assistencial, para a incorporação de novas tecnologias, promoção e acesso à medicina de ponta por um número cada vez maior de brasileiros. Nesse sentido, o Instituto atua com programas de residência, pós-graduações lato e stricto sensu, cursos e congressos.
Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Bob Calligaris
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina
Última atualização: 29/09/2014