Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep foi aprovada na 1ª etapa para oferecimento de curso de medicina

Unimep foi aprovada na 1ª etapa para oferecimento de curso de medicina

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 10/04/2015 15h08, última modificação 26/04/2016 15h52

A Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba teve sua proposta classificada na 1ª fase de autorização de funcionamento de curso de medicina em municípios selecionados para o Programa Mais Médicos. O resultado foi divulgado pelo MEC na noite dessa quarta-feira, 8, no site da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres). O IEP - Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista, mantenedor da Unimep, dentre quatro
propostas concorrentes, ficou em 1º lugar.

Em âmbito nacional, a relação contempla 203 propostas de diferentes instituições localizadas em 39 municípios de 11 Estados.  A divulgação do resultado preliminar da 2ª fase está programada para o dia 22 de maio, com prazo para interposição de recursos até o dia 5 de junho. O resultado final, com as instituições que receberão autorização do MEC para abertura do curso de medicina, será divulgado no dia 24 de junho.

“Ficamos satisfeitos com a divulgação preliminar dessa primeira fase. No entanto, é um processo que continua, então, esperamos que esse bom resultado se repita na próxima etapa. Nosso projeto pedagógico tem qualidade e foi  elaborado com base em muitas pesquisas em parceria com a equipe do Hospital Sírio Libanês”, destaca o reitor da Unimep, prof. Gustavo Jacques Dias Alvim.

A proposta pedagógica para o oferecimento do curso de medicina pela Unimep é fruto de parceria educacional com o Instituto de Ensino e Pesquisa Hospital Sírio-Libanês. As duas instituições uniram esforços para a elaboração e desenvolvimento do projeto acadêmico. O convênio também prevê o treinamento a professores e estágios para alunos, além de disponibilizar todo expertise dos profissionais do hospital, ente outros.

““Esse resultado demonstra que a Unimep está apta à oferecer o curso de medicina. A próxima etapa, que também é classificatória e eliminatória, é a análise e classificação das propostas. Nela serão avaliados: projeto pedagógico, plano de formação e desenvolvimento da docência em saúde, infraestrutura da instituição,  plano de implantação de residência médica, plano de ofertas de bolsas para alunos, dentre outros”, afirma o professor Olney Leite Fontes, diretor da Faculdade de Ciências da Saúde (Facis) da Unimep.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unimep
Fotos: Fábio H. Mendes