Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep lança versão mobile do site

Unimep lança versão mobile do site

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 13/08/2013 13h50, última modificação 26/04/2016 15h50

A Unimep apresenta oficialmente às comunidades interna e externa a versão mobile do site, ou seja, a versão para acesso via plataformas móveis, como smartphones e tablets. O recurso está disponível para distintos sistemas operacionais (iOS, Android, BlackBerry ou outros) e visa facilitar o acesso ao site por meio de plataformas móveis. O serviço, que passou por testes em julho, já está disponível para alunos, professores, funcionários e pessoas da comunidade externa, que podem acompanhar as informações sobre eventos, notícias e outros serviços disponíveis na página principal do site e também na intranet. A iniciativa é resultado de um projeto desenvolvido pela equipe do Departamento de Informática e Tecnologia (DTI) e com ele, a Unimep torna-se a primeira universidade da região a disponibilizar esse serviço.

Consulta – Com o recurso, os alunos podem consultar, via tablet e smartphones, dados acadêmicos, informações disponíveis na página principal e também na intranet, tais como: e-mails, horários de aulas, boletim, extrato de matrícula, demonstrativo de faltas, renovação de empréstimo de materiais da biblioteca, além de consultas financeiras relativas ao semestre atual e anteriores e o serviço “Fale Conosco”.

Professores e funcionários também podem acessar o e-mail institucional, consultar holerites, horários de expediente, pedidos e consulta de férias, além de renovar e consultar materiais disponíveis para empréstimo na biblioteca e utilizar o serviço “Fale Conosco”. Já o público externo, bem como também alunos, professores e funcionários, podem acessar as notícias da universidade, informações sobre o vestibular, dados relativos aos cursos de graduação e de pós-graduação, calendário acadêmico, contatos, endereços e mapas dos quatro campi da universidade.

Além dos dispositivos móveis, a consulta ao site por meio de um micro de mesa (desktop), também é possível pelo endereço: m.unimep.br. Alunos e docentes também contam com o WiFi nas plataformas móveis. “O serviço permite acesso a informações e serviços úteis de forma rápida e fácil, com o apelo da mobilidade, ou seja, em qualquer lugar em que qualquer pessoa esteja, tendo um smartphone ou tablet com conexão à internet, pode acessar informações e serviços disponibilizados”, aponta Eduardo Mota Henriques, gerente de tecnologia e informática do DTI da Unimep, sobre os benefícios do novo sistema.

Os internautas e usuários da intranet também podem enviar sugestões sobre o recurso. Basta utilizar a ferramenta “Fale Conosco”, disponível na própria plataforma, enviar e-mail para: suporte@unimep.br ou, se preferir, entrar em contato pelo fone (19) 3124-1648.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes