Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep mantém nova parceria para coletores de eletrônicos

Unimep mantém nova parceria para coletores de eletrônicos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 27/09/2013 07h14, última modificação 26/04/2016 15h50

Por meio do Departamento de Tecnologia e Informática, a Unimep firmou, no primeiro semestre, nova parceria para a coleta de  pequenos equipamentos eletrônicos, como celulares e MP3 players nos coletores distribuídos nos campi Centro, Taquaral e Santa Bárbara d’Oeste. A empresa responsável pelo serviço é a LED Reciclagem Tecnológica, localizada em Mococa-SP.

A mudança no serviço, oferecido desde 2010, ocorreu devido à necessidade de se ter uma empresa responsável pela coleta de aproximadamente três mil lâmpadas, que são utilizadas anualmente na universidade, segundo conta o chefe de suporte e treinamento do Departamento de Tecnologia e Informática (DTI), Marcelo Trevisan (foto). “Também foi levado em conta o espaço físico em que os descartes ocupam. A empresa anterior coletava semestralmente, enquanto a LED coleta pelo menos uma vez a cada dois meses”, acrescenta Trevisan.

O funcionário destaca que, desde o início do projeto, já foram coletados mais de 150 aparelhos de celular, em nove pontos de coleta no campus Taquaral e dois nos campi Centro, em Piracicaba, e Santa Bárbara d´Oeste.

No campus Taquaral, os cinco coletores estão instalados na Galeria Unimep, e nos blocos 3, 7 e 11. Em Santa Bárbara d’Oeste, estão localizados no bloco 14 e próximo à cantina. Além disso, há também dois coletores instalados no campus Centro: um próximo à cantina e outro no hall de entrada da rua Rangel Pestana.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes