Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep na Comunidade realiza atendimentos gratuitos à comunidade nesse sábado, dia 13 de maio

por Angela Rodrigues publicado 09/01/2023 05h00, última modificação 14/07/2023 15h54

A Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) realiza nesse próximo sábado, dia 13 de maio, nova edição do evento Unimep na Comunidade. Com o tema Cidadania nos Territórios, a edição é a primeira a ser realizada após a pandemia de Covid.

No evento, alunos e docentes de diversos cursos da Unimep irão promover voluntariamente ações e orientações nas áreas da saúde, direitos humanos, trabalho e renda, nutrição, fisioterapia e psicologia para os moradores dos bairros Matão e Parque dos Eucaliptos, ambos em Piracicaba.

O Unimep na Comunidade ocorrerá das 9h às 16h, com atividades simultâneas em dois locais: no Centro Social (Varejão) do Parque dos Eucaliptos e nas dependências da Igreja Metodista do Matão (veja os endereços abaixo).

Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade. A ação é realizada pela Diretoria de Extensão e Cultura da universidade e conta com o apoio da Diretoria de Graduação e da Reitoria da Unimep.

AÇÕES – Dentre as atividades gratuitas a serem promovidas, serão realizadas no Centro Social do Parque dos Eucaliptos: orientações jurídicas na área de Direito de Família (pensão alimentícia, divórcio e união estável), orientações sobre Saúde Bucal, atendimentos sobre Educação Nutricional (aproveitamento de alimentos) e orientações e avaliações fisioterapêuticas. Também serão oferecidos no local orientações sobre cuidados com os animais de estimação e informações sobre adoção responsável por alunos e docentes do curso de Medicina Veterinária e atividades educativas e orientações sobre Direitos da Pessoa Idosa, com a equipe da Universidade Aberta à Terceira Idade da Unimep.

Já nas dependências da Igreja Metodista do Matão, serão realizadas atividades esportivas com jogos e brincadeiras (no período da manhã) e orientações jurídicas na Área de Direito de Família (pensão alimentícia, divórcio e união estável) e Trabalho e Renda (elaboração de currículos e orientações para entrevistas de emprego).

Os atendimentos serão promovidos por alunos e docentes dos cursos de direito, medicina veterinária, fisioterapia, administração, educação física, psicologia e nutrição da Unimep. A expectativa de participação é de 600 pessoas.

Segundo o diretor de Extensão e Cultura da Unimep, o professor Josué Adam Lazier, o evento tem como principais objetivos a aproximação, o diálogo e a interação da universidade com as comunidades da região. “O Unimep na Comunidade é uma forma de diálogo com a cidade, no qual a universidade diz estar presente e pronta para atuar em prol da cidadania, do meio-ambiente e do atendimento de situações da vida. Por meio das ações, os universitários e a comunidade poderão vivenciar diferentes realidades e situações da vida e contribuírem para o desenvolvimento da cidadania”, afirma Lazier.

ANOTE – Unimep na Comunidade – Cidadania nos Territórios, no dia 13 de maio, das 9h às 16h, no Centro Social do Parque dos Eucaliptos (avenida Thales Castanho de Andrade, s/n) e nas dependências da Igreja Metodista do Matão (rua Corte Brilho, 497, Matão, Piracicaba).
Evento gratuito e aberto à comunidade.

Texto: Angela Rodrigues - Assessoria de Comunicação da Unimep
Fotos: acervo Unimep