Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep na comunidade visita bairro São Francisco

Unimep na comunidade visita bairro São Francisco

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 07/05/2013 10h38, última modificação 26/04/2016 15h49
Alunos, professores e funcionários da Unimep participam neste próximo sábado, 11, do programa Unimep na Comunidade, iniciativa da Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários da instituição, realizada desde 2011. A ação reúne cerca de 300 voluntários na promoção de diversas ações gratuitas na área da saúde, comunicação, cidadania, arte e cultura, em bairros de Piracicaba. Neste sábado, o programa ocorre das 9h às 12h, na Escola Estadual Professora Carolina Mendes Thame, localizada no bairro São Francisco. De acordo com os organizadores, a estimativa é de que aproximadamente 1.500 pessoas sejam atendidas.

Do evento, irão participar unimepianos de mais de dez graduações, além de representantes de setores como: NUC (Núcleo Universitário de Cultura), Universidade Aberta à Terceira Idade, TV Unimep, Salão Universitário de Humor, Nepep (Núcleo de Estudos e Programas em Educação Popular) e Centro Cultural Martha Watts. Dentre os trabalhos a serem desenvolvidos, estão: orientação jurídica, distribuição de livros, orientação para finanças pessoais, exibição e debate de filmes, além de atividades educativas e pedagógicas, orientação nutricional, de fisioterapia e fonoaudiologia.

Parceria – “O programa tem como objetivo a vivência da construção da cidadania, da ética, do bem comum, do diálogo e da parceria com a sociedade em uma perspectiva de transformação social”, afirma o coordenador de Extensão e Assuntos Comunitários da Unimep, Josué Lazier, também coordenador do projeto.

Em Piracicaba, o Unimep na Comunidade já visitou os bairros Santo Antônio e Cecap. Dentre as ações em planejamento pelo programa, estão atendimentos também nos municípios de Santa Bárbara d´Oeste (SP) e Naviraí (MS), ainda neste ano.

Texto: Larissa Molina
Edição de texto: Angela Rodrigues