Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep não se classifica em primeiro lugar para oferecer medicina

Unimep não se classifica em primeiro lugar para oferecer medicina

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 10/07/2015 14h43, última modificação 26/04/2016 15h52

O Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista (IEP), mantenedor da Unimep, que pleiteia o curso de medicina na universidade, não ficou em primeiro lugar no resultado preliminar da segunda etapa de autorização de funcionamento de curso de medicina em Piracicaba. A divulgação do resultado ocorreu hoje, sexta-feira, 10. A instituição tem até o dia próximo dia 22 de julho para interpor recursos.  

Essa etapa, classificatória e eliminatória, consistiu na análise e classificação das propostas. Nela foram avaliados: projeto pedagógico, plano de formação e desenvolvimento da docência em saúde, infraestrutura da instituição,  plano de implantação de residência médica, plano de ofertas de bolsas para alunos, dentre outros. O resultado final, com a divulgação das instituições que receberão autorização do MEC para abertura do curso de medicina, será anunciado no dia 28 de agosto. 

“Tomamos conhecimento do resultado, no entanto, poderemos recorrer assim que a informação com o detalhamento das notas seja publicada no Diário Oficial e tivermos condições de conhecer a pontuação de cada item avaliado. Vamos continuar perseguindo a ideia de ter um curso de medicina  e concretizar esse antigo sonho, que começou há 40 anos nessa instituição e que ainda será realidade”, destaca o reitor da Unimep, prof. Gustavo  Jacques Dias Alvim. 
 
"Sinto-me decepcionado, uma vez que apresentávamos todas as condições necessárias para ofertarmos um curso de qualidade, tendo em vista que era um sonho antigo da universidade. Esse curso estava dentro do nosso planejamento e vamos nos inteirar com os resultados apresentados por todas as instituições que concorreram ao edital, para, se necessário, interpor recurso no prazo dado pelo MEC”, ressalta o prof. Olney Leite Fontes, diretor da Faculdade de Ciências da Saúde (Facis) da Unimep, ao falar sobre o resultado. 
 

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa 
Fotos: Bob Calligaris
Edição de textos e coordenação: Celiana Perina 
Última atualização: 10/07/2015
registrado em: