Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep oferece 402 bolsas de estudo integrais com o Prouni

Unimep oferece 402 bolsas de estudo integrais com o Prouni

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 17/01/2013 13h30, última modificação 26/04/2016 15h49

A Unimep oferece 402 bolsas de estudo integrais (100%) neste semestre por meio do Prouni (Programa Universidade para Todos). Os interessados devem inscrever-se até às 23h59 do dia 21 de janeiro, no site do MEC: http://siteprouni.mec.gov.br/ Nele, os candidatos podem acessar as bolsas disponíveis por curso, instituição ou município de interesse. 

Requisitos – Para participar, o candidato deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012, ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do exame e ter obtido nota superior a zero na redação. O processo seletivo terá uma única etapa de inscrições (de 17 a 21/01), apenas pela internet. No ato de inscrição, o candidato deve informar o número de inscrição e a senha usados no Enem 2012. 

O Prouni oferece a estudantes de baixa renda bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior que ofereçam cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Podem participar os estudantes concluintes do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola; estudantes com deficiência e professores da rede pública de ensino do quadro permanente da instituição que concorrerem a cursos de licenciatura (nesse caso, não é necessário comprovar renda). Após a inscrição, o MEC realiza uma pré-seleção de alunos e encaminha para a universidade. Em seguida, munidos da documentação solicitada, os candidatos passam por uma entrevista e uma vez comprovada as informações fornecidas ao MEC, a efetivação da bolsa é realizada.

Informações sobre o programa, inscrição e documentação necessária para a entrevista também podem ser consultadas no site: www.unimep.br/vestibular/prouni


Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Edição: Angela Rodrigues
Última atualização: 17/01/2013

registrado em: