Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep oferece 600 vagas de bolsa Prouni: inscrições abrem no dia 19

Unimep oferece 600 vagas de bolsa Prouni: inscrições abrem no dia 19

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 11/01/2016 08h34, última modificação 26/04/2016 15h53

A Unimep está de portas abertas para os interessados em ingressar na universidade por meio do Programa Universidade para Todos – Prouni. A partir do próximo dia 19 de janeiro, abrem as inscrições para a primeira edição de 2016 do processo seletivo do programa, do qual a Unimep participa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente no portal http://siteprouni.mec.gov.br, até as 23 horas e 59 minutos do dia 22 de janeiro. Para este semestre, a Unimep oferece 600 bolsas de estudo de 100% e 50% (descontados da mensalidade).  

Os pré-requisitos para se inscrever em uma vaga são ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, obtido no mínimo 450 pontos na média das notas e não ter zerado na nota da redação.

Podem se inscrever para o processo seletivo do Prouni estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; tenham cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral; tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição; seja pessoa com deficiência ou professor da rede pública de ensino, no exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública.

O QUE É O PROUNI

O Prouni foi criado pelo Governo Federal em 2004 e concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de ensino superior privadas. Para concorrer à bolsa de 100%, o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas de 50%, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

RESULTADOS

O processo seletivo do Prouni terá duas chamadas nas seguintes datas: a primeira será no dia 25 de janeiro, enquanto a segunda ocorre no dia 12 de fevereiro. Os resultados serão disponibilizados, nessas datas, no site http://siteprouni.mec.gov.br

ANOTE – Inscrições para o Processo Seletivo do Prouni de 19 a 22 de janeiro de 2016. Informações disponíveis nos portais: http://siteprouni.mec.gov.br e http://prouniportal.mec.gov.br/informacoes-aos-candidatos ou na Central de Atendimento do MEC, pelo 0800-616161.

 

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Edição e coordenação: Celiana Perina
Última atualização: 11/01/2016
 

registrado em: