Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep oferece aulas sobre elaboração de projetos para organizações do 3º setor

Unimep oferece aulas sobre elaboração de projetos para organizações do 3º setor

por Angela Rodrigues publicado 19/09/2017 05h00, última modificação 20/09/2017 11h20

O decreto publicado pela Prefeitura de Piracicaba, em junho deste ano, mudou a dinâmica entre o município e as Organizações do Terceiro Setor (OTS), entidades assistenciais e sem fins lucrativos. Com a proposta de auxiliar estas organizações a adequar-se à lei, professoras de instituições distintas ministram oficinas gratuitas na Unimep. O segundo encontro do grupo ocorre na próxima terça-feira, 19, no bloco 7, do campus Taquaral, e terá como tema Indicadores e como Apresentá-los. O evento será apresentado pelas professoras Andréia Gozetto, da FGV; e Nilceia Cristina dos Santos, da Fatec.

O decreto atende as exigências previstas na Lei Federal de 2014, que determina que as instituições comprovem a capacidade técnica, apresentando cronograma de atividades, metas, prazos e prestem contas para concretizar a parceria e conseguir repasses de verbas. No entanto, nem todos os envolvidos nestas organizações sabem como elaborar e apresentar os projetos que atendam à Lei. “Essas oficinas têm o objetivo de capacitar e colaborar com as OTS em relação às novas demandas. Dessa forma, buscamos viabilizar a sustentabilidade dessas instituições”, conta a professora Valéria Spers, coordenadora do MBA em gestão e negócios e que também é uma das organizadoras da iniciativa.

PASSO A PASSO

Ao todo, 40 pessoas de 20 organizações distintas de Piracicaba participaram da 1ª oficina sobre elaboração de projetos, ministrada no último dia 11, pelo professor do Imaflora Roberto Palmieri. Como "lição de casa", os participantes tiveram de pensar em projetos para serem implementados em suas respectivas OTS. A ideia é que eles tenham propostas estruturadas para, no próximo encontro, discutirem sobre os indicadores. Também lideram a iniciativa as professoras Andréia e Nilceia.

 

Texto: Pedro Spadoni
Edição e coordenação: Celiana Perina
Fotos: banco de imagens
Última atualização:
15/09/2017