Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep oferece curso gratuito para docentes de matemática em parceria com instituto nacional

por Angela Rodrigues publicado 24/07/2016 05h00, última modificação 25/07/2016 09h55

Os professores de matemática do ensino médio, alunos de graduação dessa área e demais interessados têm a oportunidade de participar em agosto, no campus Taquaral da Unimep, do 2º Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM). O curso, que é gratuito, é promovido por docentes de matemática da universidade em parceria com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA, Rio de Janeiro). A iniciativa ocorre dos dias 1º a 5 de agosto, das 19h às 22h, no campus Taquaral. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 28 de julho, no link: http://goo.gl/forms/oh6vAYiul8

Os participantes irão receber certificado de curso de extensão emitido pela Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (Feau) da Unimep, pela coordenação do curso de matemática e exemplar do livro adotado na edição do curso. Nessa edição, o livro adotado é Temas e Problemas Elementares. As vagas são ilimitadas mas o material do curso é limitado aos 40 primeiro inscritos.

Josemeri Aparecida Jamielniak, docente do curso de matemática e coordenadora do evento, conta que desde 1990, o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada oferece programas de treinamento para professores de matemática do ensino médio e, em novembro do último ano, a coordenação da graduação da Unimep tornou-se parceira. “O PAPMEM é realizado em módulos independentes, que abordam tópicos selecionados das três séries do ensino médio e alguns tópicos do ensino fundamental”, detalha ela.

As aulas teóricas são ministradas por renomados profissionais de ensino de matemáticas. do país. As aulas acontecem fisicamente no Impa, no Rio de Janeiro, e são transmitidas em tempo real, via internet, para instituições de vinte e três estados no Brasil. O participante, no período da manhã, acompanhará as aulas expositivas e à tarde, resolverá exercícios, sugeridos pelo Impa, referentes aos assuntos abordados, com a assistência de monitores.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no site www.unimep.edu.br/cursos/graduacao/matematica/eventos ou pelo e-mail: jajamiel@unimep.br

Texto:
Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unimep