Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep oferece cursos de Extensão para a capacitação da população vulnerável

Unimep oferece cursos de Extensão para a capacitação da população vulnerável

por Angela Rodrigues publicado 09/03/2023 05h00, última modificação 09/10/2023 15h55

A Unimep, por meio da Diretoria de Extensão e Cultura, retoma a partir desse mês, o oferecimento de cursos de Extensão voltados para a capacitação e desenvolvimento da população vulnerável. Em outubro, será promovido o curso Cuidador de Idoso, e em dezembro, os cursos de Garçom e Empratamento, e Boas Práticas de Manipulação de Alimentos.

Os cursos são direcionados apenas às pessoas cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) de Piracicaba, parceira da universidade na iniciativa, e contam com a participação de docentes e alunos dos cursos de Nutrição, Fisioterapia e Direito da universidade.

“Os primeiros cursos oportunizarão a capacitação para Cuidador de Idosos, Garçom, Boas práticas de alimentação e direitos da família. Serão encontros semanais com professores e universitários, com vistas a materializar a inserção social da Universidade e seu compromisso social”, conta o professor Josué Adam Lazier, diretor de Extensão e Cultura na universidade.

QUALIFICAÇÃO – De acordo com o professor Josué, essa retomada dos cursos de Extensão vêm no bojo da curricularização da extensão, conforme a Resolução Nº 07 de 2018, do Conselho Nacional de Educação/MEC.

Conforme Lazier, o retorno dos cursos ocorre num momento de reorganização dos projetos e programas de Extensão e, consequentemente, de qualificação de pessoas das diferentes comunidades vulneráveis de Piracicaba e região. Segundo o professor, “a Unimep não ficará assistindo os problemas sociais se avolumarem sem atuar em prol da transformação e interação com a sociedade civil organizada, com vistas à promoção da cidadania, democracia e dignidade da vida”, pontua Lazier.

Edição de texto: Angela Rodrigues/Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: banco de imagens gratuito Unplash/Sincerely Media