Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep oferece desconto de até 70% para candidatos com mais de 50 anos

Unimep oferece desconto de até 70% para candidatos com mais de 50 anos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 24/07/2015 13h07, última modificação 26/04/2016 15h52

Para incentivar estudantes mais experientes a continuar sua formação, a Unimep, por meio do programa Conhecimento na Maturidade, oferece descontos progressivos, de acordo com a idade, em 28 cursos de graduação. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho. Para participar da iniciativa, o candidato deve fazer prova de redação, no dia 2 de agosto, e passar por entrevista socioeconômica.

Elisangela Corte Real, coordenadora do projeto Universidade Aberta à Terceira Idade, conta que o programa tem ajudado os mais experientes a voltar à sala de aula.  “Nunca é tarde para voltar aos estudos. Aprender agrega benefícios à saúde, ao corpo e à mente. Com os avanços na área da medicina, a conscientização das pessoas em fazer exercícios e manter uma alimentação adequada, ajudam a prolongar a expectativa de vida”, avalia.

Um dos beneficiados por esse projeto é o aluno de jornalismo José Ferreira Filho, cuja história você confere aqui: http://bit.ly/1F16UdH .

CURSOS E DESCONTOS

Os descontos progressivos são: 20% para candidatos com idade entre 50 e 54 anos,  50% para os interessados com idade entre 55 e 60 e 70% para os inscritos com 61 anos ou mais. Já os 28 cursos contemplados no programa Conhecimento na Maturidade são, no período noturno, administração, engenharia civil, engenharia de alimentos, engenharia de controle e automação, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia química, filosofia, história, jornalismo, letras-inglês, letras-português, matemática (licenciatura), música (licenciatura), negócios internacionais, pedagogia, química (bacharelado) e química (licenciatura).  A lista inclui também rádio, TV e internet, comércio exterior, gestão em RH, logística, marketing e sistemas de informação.

No período diurno são oferecidos cinema e audiovisual, fisioterapia, nutrição e relações internacionais.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de julho, pela internet, por meio do site http://bit.ly/1s8RQ9o. O aluno deve preencher a ficha e imprimir o boleto bancário da taxa de inscrição, que custa R$ 40. No caso das inscrições pela internet, é importante solicitar, no momento da matrícula, o benefício. Já se o aluno optar por se inscrever pessoalmente, o prazo é até o dia 31, em qualquer campus da Unimep.

ANOTE – Inscrições para o programa Conhecimento na Maturidade, até o dia 31 de julho. Informações pelos telefones (19) 3124-1707, (19) 3124-1616 ou pelo e-mail ecreal@unimep.br

Texto: Serjey Martins
Fotos: Fábio Mendes