Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep oferece oficinas e minicursos gratuitos à comunidade

Unimep oferece oficinas e minicursos gratuitos à comunidade

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 21/05/2009 08h26, última modificação 26/04/2016 15h45

Prestar serviço à comunidade, por meio de capacitações, e troca de conhecimento entre a academia e a sociedade são os objetivos da oficina de redação e dos minicursos de farmácia, respectivamente, iniciativas dos cursos de letras (habilitação português) e de farmácia da Unimep. Confira abaixo as datas de inscrição e de realização.  

Minicursos de Farmácia

Com o propósito de auxiliar o aprimoramento do exercício diário dos profissionais que atuam em farmácias e drogarias, e assim melhorar o atendimento à população, o curso de farmácia da Unimep promove nos dias 30 de maio e 6 de junho, das 9 às 12h, na Farmácia Unimep (Rua Dom Pedro II, 791, Centro, Piracicaba), minicursos gratuitos. As vagas são limitas e as inscrições podem ser feitas por funcionários e técnicos de farmácias e drogarias por meio do  www.unimep.br/oficinafarmacia

No dia 30, será tratado o tema Cosmetologia e Orientações para a Venda de Cosméticos. Já no dia 6, com a temática O Papel das Farmácias e Drogarias no Combate à Dengue, serão abordados aspectos relacionados à transmissão da dengue, importância do vetor e formas de controle; além de esclarecimentos sobre as manifestações clínicas, o diagnóstico e o tratamento, além de um panorama atual da doença em Piracicaba e região. 
Informações: (19) 3124-1275.

Oficina de Redação e a Nova Ortografia 

Apresentar técnicas de redação e discutir as regras da nova ortografia brasileira são as metas da Oficina de Redação da Unimep, que acontece no dia 16 de junho, das 19h30 às 22h30, no anfiteatro do prédio Rosalie Brown do campus Centro. Voltada a estudantes do ensino médio e com o objetivo de trabalhar a capacidade de compreensão, de leitura e de produção da escrita, a atividade nasceu em 2003, de uma parceria entre o Processo Seletivo e o curso de letras da Unimep. Ao longo desses anos já atendeu gratuitamente mais de 2. 000 alunos.

As inscrições podem ser feitas  www.unimep.br/oficinas  até o dia 10 de junho.  Informações: (19) 3124-1618. 



Edição e texto: Assessoria de Imprensa Unimep
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 21/05/2009

registrado em: