Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep oferece programas de incentivo para ingresso

Unimep oferece programas de incentivo para ingresso

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 27/07/2013 14h38, última modificação 26/04/2016 18h50

Estão abertas, na Unimep, as inscrições para os programas de incentivo aos interessados em ingressar ou retornar à universidade. São quatro os programas disponíveis: transferência do aluno de outra instituição; portadores de diploma de curso superior; aluno extraordinário e rematrícula. Os interessados podem obter detalhes sobre as opções oferecidas, bem como efetuar as inscrições no portal de ingresso à universidade, no site: www.unimep.br/portaldoingresso Confira os programas de incentivo e as respectivas datas de inscrição: 

Transferência de outra instituição de curso superior – As inscrições foram estendidas até o dia 2 de agosto. Nessa opção, os candidatos estão isentos da taxa de expediente do requerimento de transferência e contam com 15% de redução nas parcelas do curso. 

Portador de diploma de curso superior – O período de inscrição prossegue até 21 de agosto. Aos interessados, há o abatimento de 15% nas parcelas do curso enquanto nos cursos de licenciatura, a redução é de 50%. Além disso, há isenção da taxa de expediente do requerimento. 

Aluno extraordinário – As inscrições vão até 20 de agosto.  Os candidatos estão isentos da taxa de expediente do requerimento. Nesse programa, o candidato deve preencher requisitos como: comprovar ser portador de diploma de curso superior ou, ser ou ter sido aluno de curso superior. Além disso, o candidato não deve ser aluno regular da Unimep.

Rematrícula – As inscrições podem ser feitas até 2 de agosto. Para os interessados, há isenção da taxa de expediente do requerimento de rematrícula. Já aos alunos que retornam à instituição com débitos relativos ao cancelamento ou abandono de curso, há o parcelamento do valor do débito em condições especiais (para esse processo, consulte informações no Atendimento Integrado). Já para os alunos que optarem por esse processo, e que tiverem cancelado ou abandonado o curso registrado antes do ano de 1999, o débito será considerado quitado, desde que não esteja em processo de execução judicial. 


Além dos programas detalhados, a Unimep também concede bolsas aos alunos, a partir de convênios institucionais firmados com associações comerciais, sindicatos e empresas da região. 

Para mais informações sobre os programas, acesse: http://www.unimep.br/portaldoingresso/

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Edição: Angela Rodrigues
Última edição: 27/07/2013

registrado em: