Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep oferece projeto de orientação vocacional à comunidade

Unimep oferece projeto de orientação vocacional à comunidade

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 13/08/2015 12h39, última modificação 26/04/2016 15h52

Para quem tem dúvidas sobre qual carreira seguir, uma alternativa é o projeto de orientação vocacional do Centro de Estudos Aplicados em Psicologia (Ceapsi), da Unimep. A iniciativa está aberta a toda pessoa (jovem ou adulto, além de comunidade interna) que tenha interesse em escolher profissões de qualquer nível.

O início das turmas ocorre no começo de cada semestre, por ser o momento da chegada de novos estagiários do curso de psicologia, então, a época é ideal para aproveitar a oportunidade. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, a qualquer momento, pessoalmente na secretaria do Ceapsi, no campus Taquaral.

A doutora em orientação vocacional, psicóloga e docente do curso de psicologia da Unimep, Theresa B. F. Santos (foto), destaca a importância desse serviço: “a decisão para uma escolha profissional exige reflexão pessoal sobre valores, interesses, motivações, características pessoais, facilidades, dificuldades e experiências. É o que chamamos de autoconhecimento. Também pressupõe em conhecimento detalhado sobre práticas profissionais e mercado de trabalho. É a inter-relação destes aspectos que possibilita a clareza e objetividade para uma escolha de qualidade. O desenvolvimento de um processo de orientação vocacional é importante na medida em que auxilia o sujeito a escolher a profissão de forma consciente”.

ANOTE – Serviço de orientação vocacional do Ceapsi/Unimep. Inscrições contínuas e gratuitas por meio do telefone (19) 3124-1553 ou pessoalmente na secretaria do Ceapsi, no campus Taquaral, por meio do preenchimento de ficha.

Texto: Serjey Martins
Fotos: Fábio Mendes/banco de imagens