Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep organiza festival cultural para comemorar Dia do Idoso

Unimep organiza festival cultural para comemorar Dia do Idoso

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 17/09/2009 08h37, última modificação 26/04/2016 15h45

Primeiro de outubro marca o Dia Nacional e Internacional do Idoso. Mas é no dia 24 de setembro que a coordenação da Universidade Aberta à Terceira Idade da Unimep comemora a data, com um festival cultural que traz palestra, peça de teatro e festival de dança. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. O evento tem início às 14h e será realizado no Salão Nobre do campus Centro.

De acordo com Maristela Negri Marrano, coordenadora da Universidade da Idade, as comemorações motivam os idosos. “Eles se sentem valorizados por apresentar o que fazem, como é o caso do grupo de dança circular”, conta. O festival inclui também a participação de um coral, a apresentação de uma peça de teatro, a declamação de poesias e os tradicionais “causos” populares e histórias.
As atividades integram a Cultura e Movimento na 3ª Idade, evento organizado por entidades como Sesi, Sesc e Prefeitura de Piracicaba e que se estende até 2 de outubro.

PALESTRA

No dia 22 de setembro, ocorre a palestra Educação Nutricional e Diabetes: Compartilhando Saberes, Sabores E Sentimentos. A atividade, aberta ao público, acontece no campus Centro, às 14h. A entrada é gratuita.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Banco de imagens