Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep participa de 3 campanhas sociais de arrecadação para o inverno

Unimep participa de 3 campanhas sociais de arrecadação para o inverno

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 08/05/2014 09h26, última modificação 26/04/2016 15h51

Para estimular a solidariedade da comunidade acadêmica e universitária da Unimep e amenizar o frio de centenas de pessoas neste próximo inverno, a instituição participa de três campanhas sociais realizadas em Piracicaba. Trata-se de  parcerias com distintas instituições do município. Todos podem colaborar doando peças de roupa de inverno em bom estado, novelos de lãs, cobertores, entre outros.  As iniciativas também têm o apoio do Colégio Piracicabano.

Uma das campanhas é Tricotando com Amor, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba, Prefeitura de Piracicaba, Nettis Eventos, Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos (Apap) e Clube de Campo de Piracicaba. Os interessados em colaborar podem doar lã, linhas e agulhas para a confecção de gorros, cachecóis, toucas, lenços e outras peças de vestuário de inverno.

As peças serão produzidas pelos grupos Voluntárias Amigas do Bem e Voluntárias Tricoteiras e Crocheteiras do Amor e irão beneficiar pacientes em tratamento quimioterápico, deficientes físicos e motores, além de crianças e idosos. A campanha ocorre até o dia 1º de agosto.

A outra é a 2ª Megacampanha do Agasalho, realizada pelo jornal Gazeta de Piracicaba, Fundo Social de Solidariedade e Rádio Onda Livre AM/FM que receberá até 30 de maio roupas e cobertores em bom estado, a serem revertidos a entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade, e que atendem crianças, idosos e pessoas necessitadas. O mascote símbolo da iniciativa é o coração nomeado Nhô Quentinho.

A Unimep também participa da campanha Faça um Inverno Mais Quente, promovida pelo Jornal de Piracicaba e pela Revista Arraso, e que será lançada pelos veículos de comunicação no próximo domingo, 11.

PONTOS DE COLETAS

Os pontos de coleta das três campanhas são no campus Taquaral: na entrada do bloco 3 (próximo ao setor de administração do campus e do DCE); na Galeria Unimep (próximo ao banco HSBC); na Pastoral Universitária e Escolar e na entrada do bloco 4.

No campus Centro, os coletores estão localizados na entrada do prédio centenário localizado à rua Rangel Pestana, na entrada do prédio Rosalie Brown, à rua Dom Pedro 1º, e no prédio Chrysanto César, localizado no pátio interno do Colégio Piracicabano.

Na Unimep, as atividades contam com o apoio da Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários e no Colégio Piracicabano, da equipe diretiva da instituição.

ANOTE – Campanhas sociais promovidas nos campi Centro (rua Rangel Pestana, 762, Piracicaba) e Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba) da Unimep. Informações: 3124-1608.

Texto
: Angela Rodrigues