Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep participa de Semana Integrada do Meio Ambiente

Unimep participa de Semana Integrada do Meio Ambiente

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 28/05/2009 15h07, última modificação 26/04/2016 18h45

Com o objetivo de integrar as atividades e evitar que iniciativas ocorram desordenadamente, prejudicando a participação da população, 29 instituições de Piracicaba, dentre elas a Unimep, realizam a Semana Integrada do Meio Ambiente (Simapira), que acontece de 1° a 7 de junho. A semana contará com palestras, exposições, oficinas, mesas-redondas, fóruns e apresentações culturais relacionadas à temática sócioambiental, todas elas gratuitas.  Entre os participantes estão autoridades, especialistas, estudantes e educadores. Da Unimep estão envolvidos os curso de biologia, publicidade e propaganda e jornalismo. 

Dentre as atividades programadas para o evento estão a realização do debate Meio Ambiente e Cartum, na próxima quinta-feira, 4, às 19h30, no auditório do prédio Rosalie Brown, do campus Centro da Unimep. Da mesa-redonda Meio Ambiente e Cartum participam, o coordenador do Salão Universitário de Humor da Unimep, Camilo Riani; a coordenadora do Centro Cultural Martha Watts, Joceli Cerqueira; a coordenadora do Núcleo de Educação em Ciências da Unimep, Maria Guiomar Carneiro Tomazello e o renomado cartunista Osvaldo da Costa, que já teve trabalhos publicados nos jornais “O Estado de S. Paulo” e “Folha de S. Paulo”, discutem questões sobre educação ambiental e humor. 

O curso de biologia da Unimep participa no domingo, 7, da Feira da Barganha, das 10h às 16h, na Rua do Porto. Durante o evento, os alunos promovem oficinas de reciclagem, venda de produtos naturais, entre outras atividades. Ainda nessa perspectiva de inserção em iniciativas locais de interesse público, alunos de publicidade e propaganda e de jornalismo da Unimep estão trabalhando na área da comunicação e divulgação do evento, por meio da produção de materiais publicitários e da cobertura jornalística. 

Ainda dentro da programação especial sobre meio ambiente, o Centro Cultural Martha Watts recebe de 8 a 30 de junho a Mostra Paralela sobre Meio Ambiente do 17° Salão Universitário de Humor da Unimep. A entrada é gratuita.

ANOTE: Para outras informações da Semana Integrada do Meio Ambiente: www.simapira.org.br

Edição e texto: Assessoria de Imprensa Unimep
Última atualização: 28/05/2009

registrado em: