Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep participa e apoia a 6ª Semana de Aleitamento Materno

Unimep participa e apoia a 6ª Semana de Aleitamento Materno

por Angela Rodrigues publicado 02/06/2022 05h00, última modificação 28/07/2022 16h27

A Unimep participa e é uma das instituições parceiras da 6ª Semana de Aleitamento Materno, que ocorre entre os dias 1 e 5 de agosto. Nessa edição, o evento tem como tema: “Fortalecer a Amamentação: educando e apoiando”.

Promovida pela Secretaria de Saúde de Piracicaba, por meio do Comitê Municipal de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável, a iniciativa realizará diversas atividades em locais e horários distintos.

Na programação, o Salão Nobre do campus Centro receberá no dia 4 de agosto (quinta-feira), a atividade “Happy Hour com Especialistas: Construindo a Formação da Saúde na Perspectiva da Amamentação”. O evento tem início a partir das 18h30, e reunirá diversos profissionais da área da saúde.

As ações buscam fortalecer a capacidade da rede de apoio para proteger, promover e apoiar a amamentação em todos os níveis da sociedade. O objetivo é que os índices de aleitamento materno sejam melhorados no município.

PROGRAMAÇÃO – A 6ª Semana de Aleitamento Materno terá eventos distintos dos dias 1º a 5 de agosto. Haverá roda de conversa sobre expectativas e realidade da amamentação; mamaço (momento de amamentação das mães com os bebês); simpósio com o tema “Educando para fortalecer a amamentação” e happy hour com especialistas da área da saúde e oficina. Confira a programação completa do evento aqui.

Atuam também como instituições parceiras do evento: o Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC), a Santa Casa de Misericórdia, Unimed Piracicaba e a ONG MamAÇÃO.

Mais informações sobre o evento podem ser consultadas nos canais: https://www.facebook.com/smampiracicaba ou no perfil @smampiracicaba (no Instagram).


ANOTE – 6ª Semana
de Aleitamento Materno “Fortalecer a Amamentação: educando e apoiando”. De 1º a 5 de agosto, em locais distintos (confira a programação completa no link acima).


Texto: Angela Rodrigues / Assessoria de Comunicação Unimep
Arte: SMAM Piracicaba
Última atualização: 28.07.2022