Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep patrocina time de futebol feminino de Piracicaba

Unimep patrocina time de futebol feminino de Piracicaba

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 10/04/2012 13h11, última modificação 26/04/2016 15h48

Desde a segunda quinzena de março, a Unimep é uma das apoiadoras do time de futebol feminino do XV de Piracicaba. A nova modalidade foi recém-incorporada ao Alvinegro e é integrada por ex-jogadoras do Santos, duas colombianas e uma nigeriana, além de atletas de Piracicaba e outros times. O elenco vai disputar, entre outros, o Campeonato Paulista de 2012.
Segundo o assessor de relacionamento e novos negócios da universidade, Jorge Vidigal da Cunha, o apoio ao time de futebol feminino será dado por meio de patrocínio de estudos. “A Unimep vai disponibilizar um percentual de bolsas de estudo para as atletas que estudam em nossa instituição. Contudo, a quantidade de bolsas para as jovens ainda é incerta e não foi estipulada”, conta Vidigal. 

Marcello Frigerio, técnico do time de futebol feminino do XV, destacou que a parceria com a universidade é importante e contribui para o desenvolvimento profissional e social das atletas por meio da formação acadêmica. Frigerio foi técnico da seleção da Guiné Equatorial na Copa do Mundo da Alemanha em 2011. 

Além de a Unimep, o Alvinegro tem o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), da ONG (Organização Não- Governamental) Sete de Abril e da Ibrafem (Instituto Brasileiro do Futuro Empresário 

OUTRAS MODALIDADES 

A instituição, por meio de convênio com a Selam, também apoia e incentiva os times de basquetebol, voleibol e handebol de Piracicaba, além de atletas de outras modalidades esportivas, como karatê, taekwondo e atletismo.


Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Justino Lucente
Última atualização: 10/04/2012

registrado em: