Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep pode oferecer infraestrutura à Prefeitura para Copa 2014

Unimep pode oferecer infraestrutura à Prefeitura para Copa 2014

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 22/10/2010 15h50, última modificação 26/04/2016 15h46

A Universidade Metodista de Piracicaba - Unimep recebeu na tarde desta sexta-feira, 22, a visita de André Bello, assessor da São Paulo Turismo (SPTuris). A empresa é responsável por visitar e conhecer os principais complexos esportivos e a infraestrutura dos 53 municípios do interior do Estado de São Paulo, que disputam vaga para receber uma das delegações participantes da Copa do Mundo de 2014. Por meio do complexo esportivo e dos serviços na área da saúde, a Unimep pode ser um dos locais escolhidos para treinamentos e atendimentos de uma possível delegação, se o município se confirmar como uma das cidades escolhidas.
 
“A Unimep se colocou à disposição da prefeitura no oferecimento de suas estruturas, para atender as demandas necessárias que contribuam para o processo”, destacou o reitor da Unimep, Clovis Pinto de Castro. Além do reitor, o assessor foi recebido também pelo diretor da Faculdade de Ciências da Saúde, Olney Leite Fontes, e pelo coordenador do curso de educação física, Clauberto Costa. 

Após reunião na Reitoria da Unimep, eles visitaram a Fazendinha e o complexo esportivo do campus Taquaral. 


COLETIVA

A informação sobre a possibilidade de Piracicaba ser uma das cidades escolhidas para abrigar uma das delegações foi comunicada durante uma coletiva de imprensa promovida na Prefeitura de Piracicaba, no dia 22. Além do prefeito Barjas Negri, estiveram presentes Pedro Mello, secretário de esportes, e Omir Lourenço, secretário de turismo, além de outras autoridades. 

Segundo Bello, as visitas nos municípios vão até novembro. Encerrado esse processo, ele afirmou que será elaborado um livro-catálogo, a ser encaminhado para o comitê local da Fifa (Fédération Internationale de Football Association) e para a Match Service (empresa credenciada pela Fifa e responsável pelas questões de hospedagem), responsáveis pela escolha das cidades. 


Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina 
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 22/10/2010 

registrado em: