Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep promove capacitações para o oferecimento de cursos em EAD

Unimep promove capacitações para o oferecimento de cursos em EAD

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 31/12/2014 12h14, última modificação 26/04/2016 15h52

Dois programas de capacitação para o oferecimento de cursos de graduação e pós-graduação na modalidade educação a distância (EAD) na Unimep ocorreram em outubro. Durante 30 dias, 23 professores e funcionários de distintos setores acompanharam um programa de formação para EAD. A equipe também participou do programa de preparação para atuação em cursos EAD: aspectos pedagógicos, tecnológicos e administrativos, transmitido por teleconferência. A segunda capacitação contou com exposições de docentes e colaboradores da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp).

Na Unimep, as ações envolveram a coordenação dos cursos de pós-graduação lato sensu e distintos setores acadêmicos e administrativos. Conforme conta o prof. Carlos Zem, coordenador geral dos cursos de pós-graduação lato sensu, as iniciativas têm o objetivo de criar condições de qualificação para que a Unimep esteja apta, dentro dos padrões estabelecidos pelo MEC, para oferecer cursos de graduação e pós-graduação lato sensu na modalidade EAD, explorando igualmente as potencialidades e demandas da tecnologia aplicada ao ensino e mantendo, obviamente, toda a preocupação pedagógica que a instituição tem em seus cursos.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Bob Calligaris