Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep promove debate sobre crise mundial e seu impacto nos negócios

Unimep promove debate sobre crise mundial e seu impacto nos negócios

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 23/04/2009 14h38, última modificação 06/05/2016 11h40

Especialistas da Faculdade de Gestão e Negócios (FGN) da Unimep se reúnem no próximo dia 29, às 19h30, no Teatro Unimep para falar sobre Crise Mundial e o Impacto nos Negócios. Trata-se de uma resposta da universidade, especialmente da FGN, sobre o momento vivido pela economia mundial e seus reflexos nos negócios no Brasil, em Piracicaba e região. O debate será fomentado a partir de quatro apresentações tendo como moderador André
Sathler Guimarães, pró-reitor acadêmico da Unimep.

“Entendemos que a área de gestão deve permanentemente efetuar diagnóstico a respeito da conjuntura econômica e socializá-lo com a comunidade. Inclusive com apresentação de cenários e alternativas para os agentes econômicos. Esta é a nossa obrigação”, destaca o coordenador do curso de economia da Unimep, o economista Francisco Crocomo.

O debate tem início com uma contextualização sobre a estrutura da crise seguido de análise que transitará entre o histórico e o contemporâneo a ser realizada pelo professor Valdir Dainez. Na seqüência, o professor Clóvis Luís Padoveze discorre sobre o impacto no resultado das empresas numa perspectiva da ciência contábil. O reflexo da crise e as tendências no
varejo é o mote das considerações do professor Osvaldo Batista. Na apresentação dos diversos olhares sobre a crise mundial, o professor Cristiano Morini faz um avaliação do impacto da crise no comércio internacional e seus reflexos locais.

A entrada é gratuita, no entanto, os que desejarem poderão doar 1kg de alimento não perecível ou 1 pacote de fralda geriátrica. Posteriormente, os produtos arrecadados serão doado à uma instituições de caridade. O evento é aberto a todos os interessados.

PRÊMIO

Na mesma noite ocorre ainda a cerimônia de entrega do 2º Prêmio Destaque Municipal em Negócios Internacionais 2008 Piracicaba, cuja a premiação busca reconhecer o esforço exportador piracicabano. O prêmio é organizado pela Acipi, Fiesp, Ciesp, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Sebrae, Simespi e pelo curso de negócios internacionais da Unimep. 

Acima, assista ao vídeo com o entrevista o diretor da FGN.

Edição e texto: Assessoria de Imprensa Unimep
Vídeo: Unimep TV 
Última atualização: 23/04/2009

registrado em: