Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep promove Dia da Universidade Aberta

Unimep promove Dia da Universidade Aberta

por Marcus Abelha publicado 05/11/2018 03h00, última modificação 05/11/2018 14h46

Alunos de escolas públicas de Piracicaba tiveram a oportunidade de conhecer a Unimep, aprender mais sobre o dia a dia dos cursos e saber sobre o mercado de trabalho de diversas áreas no Dia da Universidade Aberta - DUA.

O evento, que aconteceu na última quinta-feira, 25, fez parte da programação da 16ª Mostra Acadêmica e teve a participação das escolas Prof. Antônio de Mello Cotrim, Prof. Hélio Penteado de Castro, Prof. José de Mello Moraes, Pedro Moraes Cavalcanti, Prof. Jethro Vaz de Toledo e Sud Mennucci.

Durante o DUA, os estudantes dos terceiros anos do Ensino Médio realizaram uma prova de redação, simulando o vestibular da Unimep. Após a prova, os estudantes realizaram visita monitorada ao campus Taquaral e aos laboratórios.

Denise Maria Antônia, professora de História e Sociologia do colégio Hélio Penteado de Castro, conta que cursou História na Unimep e avalia positivamente a iniciativa.  “Eu estou achando isso muito bom, porque quando fiz faculdade, há um tempo atrás, nós não tínhamos a oportunidade de conhecer a universidade antes de cursá-la”, afirma a professora.

Dentre as atividades que ocorreram no Dia da Universidade Aberta estão: visita aos laboratórios da Faculdade de Ciências da Saúde, Oficina sobre perícia com a Faculdade de Direito, Visita ao Centro de Estudos Aplicados em Psicologia, visita ao Laboratório de Comunicação, Oficina de minicontos oferecida pelo curso de Letras, Oficina de Educação Física, entre outros.

O estudante do terceiro ano do ensino médio, Abner Davi Mülhstedt Braz, teve a oportunidade de fazer a prova de vestibular. Ele conta que sua visita ao campus aumentou ainda mais a vontade de cursar jornalismo. “Vindo aqui hoje eu tenho certeza que é isso que eu quero fazer, isso que eu quero tentar”, destaca Abner.

Texto e fotos: Gabriela Melo
Última atualização: 29/10/2019