Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep promove palestras e orientações no 3º Dia do Surdo

Unimep promove palestras e orientações no 3º Dia do Surdo

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 20/09/2013 09h30, última modificação 26/04/2016 15h50
Em comemoração ao Dia Nacional do Surdo que é celebrado no dia 26 de setembro, a Clínica de Fonoaudiologia da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), por meio da docente e supervisora de estágio em surdez da instituição, Samantha Camargo Daroque, promove, no próximo dia 23, o 3º Dia do Surdo. O evento tem início às 18h, na Sala Canadá do Colégio Piracicabano e contará com palestras e orientações sobre temas relevantes da área. O encontro é gratuito e aberto a toda a comunidade.

A iniciativa irá apresentar discussões sobre os direitos dos surdos, acessibilidade e os atuais movimentos de reivindicação em escola bilíngue para deficientes auditivos. “Nosso objetivo é mobilizar a sociedade a respeito dos direitos e conquistas dos surdos brasileiros, além da divulgação do uso da Libras (Língua Brasileira de Sinais)”, explica Samantha. Ela ministrará os temas propostos para o evento junto com estudantes do curso de fonoaudiologia da Unimep.

Anote - 3° Dia do Surdo no próximo dia 23, a partir das 18h, na Sala Canadá do Colégio Piracicabano (entrada pela Clínica de Fonoaudiologia da instituição, localizada na Rua Boa Morte, 1.211, Centro, Piracicaba). Evento gratuito e aberto à comunidade. Mais informações pelo telefone (19) 3124-1832.

Texto:
Jéssica Rodrigues