Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep recebe 1º lugar em concurso de cosmetologia

Unimep recebe 1º lugar em concurso de cosmetologia

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 11/12/2008 10h18, última modificação 25/04/2018 12h31

Pelo segundo ano consecutivo, a Unimep conquistou o 1º lugar durante o 2º Encontro Científico Instituto Schulman de Investigação Científica (ISIC) de Integração Científica Universidades – Concurso de Trabalhos Científicos. A premiação veio com o trabalho Avaliação do Efeito Rejuvenescedor de Formulações Cosméticas com Alfa – Hidróxi – Ácidos, produzido por Silmara Tomazini, 40, aluna do 10º semestre do curso de farmácia, com a supervisão de Gislaine Leonardi, supervisora de estágio da Farmácia Unimep. 

Para a confecção do trabalho, a estudante  avaliou a eficácia de formulações acrescidas de ácido glicólico e ácido lático (matérias-primas utilizadas na cosmetologia) para o rejuvenescimento da pele. 

Anual o concurso é promovido em parceria pelo Instituto Schulman e pela indústria de cosméticos Vita Derm, com o objetivo de estimular a integração entre indústrias, profissionais e estudantes e incentivar a pesquisa cosmética em instituições privadas. Nele são convidados a participar alunos do curso de farmácia de todas as instituições particulares do país. 

Por causa do resultado, Silmara foi contemplada com a inscrição, passagem e estadia para o Congresso Brasileiro de Cosmetologia, a ser promovido em maio de 2009 em São Paulo, além de receber um kit da indústria Vita Derm e uma premiação em dinheiro no valor de R$ 1.000 mil.

Na foto: professora Gislaine Leonardi, orientadora do projeto  

Edição e texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Fábio Mendes

Última atualização: 11/12/2008