Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep recebe 2º Congresso de Finanças e Contabilidade

Unimep recebe 2º Congresso de Finanças e Contabilidade

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 09/09/2015 12h09, última modificação 26/04/2016 15h52

Favorecer o debate de alto nível nas áreas de finanças e contabilidade nacional e internacional é um dos objetivos do 2º Congresso de Finanças e Contabilidade da Unimep.

Com organização do prof. Jose Francisco Calil, o evento possui 200 vagas, e é aberto tanto ao público interno quanto externo. As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas pelo link: http://www.unimep.br/congressofinancascontabilidade/

No dia 16, às 19h, será realizado o credenciamento, seguido da cerimônia de abertura. Às 19h40 terá início a palestra “Decisões Financeiras: Tecnologia de Informação versus Finanças Comportamentais”, ministrada por Johan Hendrik Poker Júnior, professor de finanças na Unicamp. Após a palestra, haverá mesa redonda com o prof. Clóvis Luís Padoveze, seguida pelo encerramento.

Já no dia 17, às 19h, será realizado o credenciamento e, após, a cerimônia de abertura. Em seguida, às 19h40, começará a palestra “Remuneração Executiva e a Criação de Valor ao Acionista”, com o dr. Oscar Luiz Malvessi, professor adjunto da FGV/SP. Depois da palestra, será realizada mesa redonda com o prof. José Francisco Calil e o encerramento.

Para os alunos da Faculdade de Gestão e Negócios (FGN), participar do congresso é importante para “tomar conhecimento do estágio atual da teoria e prática de finanças e contabilidade, bem como poder discutir com os palestrantes, professores e outros participantes, sobre os temas das palestras”, fala Calil.

Texto: Nathália Salvador
Fotos: Fábio Mendes