Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep recebe alunos de 80 escolas públicas para provas do 3º Decatlo

Unimep recebe alunos de 80 escolas públicas para provas do 3º Decatlo

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 23/09/2011 08h11, última modificação 26/04/2016 15h47

A 2ª etapa do 3º Decatlo: Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias será na quinta-feira, 29, a partir das 13h, no campus Taquaral da Unimep. Alunos e professores do ensino médio de 80 escolas públicas das cidades de Piracicaba, Santa Maria da Serra, São Pedro, Águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, Capivari, Mombuca, Indaiatuba, Rafard, Monte Mor e Elias Fausto se reúnem no Teatro Unimep, local em que ocorre a divisão das equipes para a realização de seis avaliações classificatórias. 

Durante toda a tarde, os participantes fazem exercícios de expressão oral e escrita; de criatividade; de observação; de conhecimento e de raciocínio; de ciência interativa e de lógica matemática. Elas são realizadas em diferentes locais do campus, como o Núcleo de Informática e laboratórios de química, biologia e microscopia. Nessa fase, cerca de 20 escolas se classificam para a próxima etapa, prevista para 18 de outubro. 

Um dos destaques dessa edição são as oficinas, minicursos e visitas de estudos que vêm sendo realizadas desde agosto e prosseguem até novembro. Nessas atividades os professores e estudantes têm a oportunidade de ter contato com diversos temas, aprimorando os conhecimentos que podem ser utilizados nas próprias atividades do evento.

DECATLO 

O Decatlo é um projeto de extensão envolvendo pesquisa e ensino, realizado a partir de uma parceria entre o curso de química-licenciatura e o Núcleo de Educação em Ciências da Unimep e as Diretorias de Ensino de Piracicaba e Capivari. Participam alunos de licenciatura e docentes da universidade, além de estudantes e professores do ensino médio da rede pública. Aproximadamente, 35 mil alunos participaram este ano.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: divulgação
Última atualização: 23/09/2011

 

 

registrado em: