Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep recebe homenagem por incentivar o esporte

Unimep recebe homenagem por incentivar o esporte

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/06/2010 08h33, última modificação 26/04/2016 15h46

A educação aliada ao esporte. É esse motivo que levou a Unimep - Universidade Metodista de Piracicaba a receber a homenagem de incentivo ao esporte, no Dia do Panathleta. O evento realizado pelo Panathlon Clube Piracicaba acontece nesta quarta-feira, 19, às 19h30, na Câmara de Vereadores de Piracicaba. 

Na ocasião, atletas, esportistas, entidades e personalidades que colaboram com o esporte na cidade serão homenageadas. Ao todo, são 19 categorias e a Unimep é a única instituição de ensino superior a ser premiada. O reconhecimento é graças ao apoio que a universidade tem dado ao esporte piracicabano, por oferecer modalidades esportivas no Centro de Qualidade de Vida para a comunidade vizinha ao campus, além de prestar atendimento gratuito à comunidade na área de fisioterapia e obter apoio em cobertura jornalística por meio da Faculdade de Comunicação. 

A Unimep oferece, também em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, cerca de 100 bolsas esportivas com valores  entre 50% e 100%. São elas para prática de modalidades, como atletismo, basquete, handebol, taekwondo e vôlei.

PANATHLETA

O Panathlon é uma entidade internacional que tem sede em Piracicaba, a Panathlon Clube Piracicaba, um clube exclusivo de esporte. O Dia do Panathleta é um evento que acontece todo ano em Piracicaba e foi retomado em 2006. 


Texto: Camila Gusmão
Edição: Celiana Perina
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 16/06/2010

registrado em: