Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep recebe inscrição para curso do Pronatec

Unimep recebe inscrição para curso do Pronatec

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 11/03/2014 07h54, última modificação 26/04/2016 15h50

A Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep em parceria com o Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, do governo Federal, recebe inscrições, este mês, para o curso técnico em informática para internet. A iniciativa tem duração de dois anos e é inteiramente gratuita. As inscrições ocorrem entre 17 e 23 de março, no site do Sisutec http://manutencao.mec.gov.br/sisutec/inscricoes.html que disponibilizará o link apenas na segunda-feira, 17. 

Após o encerramento, as inscrições serão para as vagas remanescentes e devem ser feitas diretamente no site do Pronatec http://pronatec.mec.gov.br/index.php. As turmas serão formadas para os períodos da manhã e da tarde.

O oferecimento do curso é uma oportunidade de estudar usando toda a infraestrutura e qualidade que a Unimep oferece aos cursos de nível superior. Para a iniciativa, pode se inscrever qualquer pessoa que já tenha concluído o ensino médio e participado do Enem 2013; alunos que cursaram o ensino médio na rede pública ou tiveram bolsa integral na rede particular têm prioridade.

O critério de classificação para as duas chamadas do programa é a nota do Enem de 2013, prova na qual o candidato não pode ter zerado a nota da redação. Já para as vagas remanescentes, não há critério de classificação. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 25 de março e da segunda chamada, em 1º de abril.

PRONATEC


O Pronatec foi criado em 2011 com o objetivo de ampliar a oferta de programas de estudo gratuitos de educação profissional e tecnológica e aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores com cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.

NA UNIMEP

O curso técnico em informática para internet será oferecido no campus Taquaral da Unimep, e tem início previsto para 14 de abril desse ano e encerramento em dezembro de 2015. Com ele, os alunos aprenderão a desenvolver programas de computador para internet, de acordo com as especificações das linguagens de programação. Outras informações sobre o curso e o programa estão disponíveis no http://www.unimep.br/pronatec/index.php?fid=164&ct=4579


Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina
Última atualização: 11/03/2014

registrado em: