Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep recebe inscrições para prova de redação e histórico escolar

Unimep recebe inscrições para prova de redação e histórico escolar

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 23/07/2013 09h13, última modificação 26/04/2016 15h50
Ainda dá tempo de ser aluno da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Até o próximo dia 26, a universidade recebe inscrições para o ingresso por meio de prova de redação e análise do histórico escolar do ensino médio ou ingresso pela nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As vagas são para cursos oferecidos em Piracicaba, nos campi Taquaral e Centro, e em Santa Bárbara d´Oeste. Os interessados devem se inscrever pelo site www.unimep.br/vestibular, no link “Inscrição Online”. O valor das inscrições é R$ 40.

Prova
– O processo nessa etapa consiste na realização de uma prova de redação e análise do histórico escolar do ensino médio do candidato. A prova de redação será aplicada presencialmente, nos campi Taquaral e Santa Bárbara d´Oeste, no dia 28 de julho, às 9h30. O candidato também deverá apresentar a cópia do histórico escolar do ensino médio na mesma data da prova de redação. Caso deseje, pode encaminhar via fax para o fone: (19) 3124-1518 ou para os e-mails: ai@unimep.br e vestibular@unimep.br. Com a não entrega do histórico, o candidato estará desclassificado. Além dessa opção, os candidatos também podem optar pelo ingresso na universidade com a utilização da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Prova de habilidade – Para os candidatos ao curso de música-licenciatura da instituição, a prova de habilidade específica em música será no dia 27 de julho, às 9h, no campus Centro (rua Rangel Pestana, 762, Piracicaba).

Cursos – No Taquaral, são oferecidas as graduações de administração; ciências biológicas (licenciatura e bacharelado); direito; enfermagem; farmácia; filosofia; história; letras-inglês; letras-língua portuguesa; matemática; pedagogia; química e rádio, TV e internet, todas no período noturno, e cinema e audiovisual, no período diurno. No campus Centro, são oferecidos os cursos de graduação em música; comércio exterior; gestão da produção industrial; gestão de recursos humanos; logística e marketing, todos no período noturno. Já no campus Santa Bárbara d´Oeste, há vagas para os cursos de engenharia de alimentos; engenharia química; engenharia civil e engenharia mecânica; gestão de recursos humanos e processos químicos, todas no período noturno.

Anote – Inscrições abertas até dia 26 de julho, para ingresso por meio de prova de redação e apresentação de histórico escolar do ensino médio ou utilização da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Mais informações em www.unimep.br/vestibular e pelo telefone (19) 3124-1616.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes