Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep recebe livros da Goodyear

Unimep recebe livros da Goodyear

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 29/04/2013 10h19, última modificação 26/04/2016 15h49
A Unimep recebeu, no último dia 18, uma doação de livros da empresa Goodyear. Foram doados 246 obras sobre temas voltados ao marketing, administração e rendas, dentre outros. Com valor estipulado em cerca de R$ 3 mil, as obras chegaram à universidade por iniciativa de Jorge Vidigal da Cunha, assessor de relacionamento e novos negócios da Unimep, que fez os contatos e visitas à empresa para formalizar a doação. A entrega dos livros ocorreu na biblioteca do campus Taquaral, e além de Cunha, reuniu também o reitor da universidade, o professor Gustavo Jacques Dias Alvim; a coordenadora de graduação, a profª Theresa Beatriz Figueiredo Santos; a bibliotecária responsável pelos acervos dos campi Taquaral e Centro da universidade, Luciene Cristina Ferreira; o gerente de treinamento da Goodyear, João Melo; e o coordenador de treinamento da empresa, Roberto Giorgini.

Doação – Para a coordenadora da graduação da Unimep, Theresa Santos, a doação traz muitas possibilidades, já que as obras atendem distintas áreas, como a de gestão, por exemplo. “Essas obras foram muito úteis à empresa, porém, de uns anos para cá, ficaram subutilizadas, já que nossa biblioteca passou a ser totalmente virtual”, conta o gerente de treinamento de marketing e vendas da Goodyear, João Melo. “Escolhemos a Unimep para receber o acervo por conta da ligação que tenho com a universidade e por reconhecermos a grandiosidade desta instituição”, destaca o coordenador de treinamento de marketing e vendas da Goodyear, Roberto Giorgini, que também é como docente de cursos da pós-graduação da Unimep.

Biblioteca
– Com bibliotecas nos campi Taquaral, Santa Bárbara, Lins e Centro, a Unimep conta com um acervo de aproximadamente 370 mil obras, dentre livros e periódicos. Além destes, há os exemplares denominados de uso definitivo, que estão dispostos para consulta em espaços como a Clínica de Fonoaudiologia, o Centro de Estudos Aplicados em Psicologia (Ceapsi), a Farmácia Ensino e laboratórios.

Texto: Larissa Molina
Fotos: Fábio Mendes