Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep recebe selo de responsabilidade social no ensino superior

Unimep recebe selo de responsabilidade social no ensino superior

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 02/10/2014 09h19, última modificação 26/04/2016 15h51
Por meio das centenas de ações e projetos de extensão desenvolvidos ao longo do ano por alunos, professores e colaboradores da Unimep e dos atendimentos oferecidos na Clínica de Fisioterapia e escritórios experimentais vinculados ao curso de direito, a Unimep recebeu o selo de participação da 10ª Campanha de Responsabilidade Social no Ensino Superior.

Promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), a iniciativa tem o objetivo de expor anualmente as ações e resultados de projetos sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outros, desenvolvidos nas instituições ao longo do ano.

O selo certifica que a universidade participou da campanha e está engajada com o ensino responsável. “A Unimep realiza essas e muitas outras ações que comprovam a responsabilidade social da instituição. São atividades que promovem a saúde, a educação, os direitos humanos, a cidadania e a cultura”, destaca Josué Adam Lazier (foto), coordenador de Extensão e Assuntos Comunitários da universidade.

RESULTADO

Na Unimep, os diferentes programas e ações, somados aos projetos de extensão, atendem cerca de 7 mil pessoas ao ano e contam com o envolvimento de 1.200 alunos extensionistas, 40 professores e 15 funcionários.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Bob Calligaris/Fábio Mendes