Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep recebe selo Semesp de IES Amiga da Iniciação Científica

Unimep recebe selo Semesp de IES Amiga da Iniciação Científica

por Angela Rodrigues publicado 01/01/2023 05h00, última modificação 18/05/2023 14h48

A Unimep recebeu, em janeiro, o Selo IES Amiga da Iniciação Científica, concedido pelo Semesp, entidade que representa as mantenedoras de ensino superior no país. O reconhecimento foi concedido pelo órgão pelo incentivo oferecido na universidade à participação dos estudantes de graduação no 22º Congresso Nacional de Iniciação Cientifica Conic-Semesp, realizado em novembro.

A homenagem foi formalizada por correspondência oficial enviada à Unimep pela presidente da entidade, Lúcia Teixeira.

Na mensagem, ela afirma que o Selo Semesp IES Amiga da Iniciação Científica “tem como objetivo aumentar a visibilidade dessa prática nas IES como um importante passo no processo de formação profissional dos estudantes”.

O Selo Semesp IES Amiga da Iniciação Científica é válido por um ano, e, ao longo desse período, poderá ser divulgado nos meios e canais de comunicação internos e externos da instituição.

SEMESP – Fundado em fevereiro de 1979, o Semesp tem dentre os principais objetivos: o de prestar serviços de excelência e orientação especializada aos seus associados, oferecer soluções para o desenvolvimento da educação acadêmica do país, e preservar, proteger e defender o segmento privado do ensino superior brasileiro.

Nota: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Foto: Julia Koblitz/Unplash