Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep renova contrato com a Unesco até 2016

Unimep renova contrato com a Unesco até 2016

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 21/01/2013 09h53, última modificação 26/04/2016 15h49
A Unimep, por meio da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (Feau), renovou, até o ano 2016, a parceria com a Cátedra Unesco de Arquitetura de Terra e Desenvolvimento Sustentável. A assinatura do convênio ocorreu no final do segundo semestre de 2012 e envolveu o responsável pela parceria na universidade, o docente do curso de arquitetura e urbanismo, Eduardo Salmar Nogueira e Taveira (foto).

O objetivo do convênio é o de fortalecer o compromisso com a educação, a formação e a capacitação de pessoas em tecnologias que empregam a terra. Com a renovação, alguns projetos já iniciados em 2012 terão continuidade nos próximos quatro anos. De acordo com o docente, os projetos são: a montagem de uma cartilha didática no meio rural de tecnologia de produção de bloco de terra comprimida, as reformas nos edifícios dos laboratórios dos cursos de arquitetura e urbanismo, a realização de intercâmbios por alunos e professores para outras instituições parceiras da Unesco, a implantação de cursos de pós-graduação, as publicações internacionais sobre o ensino e a pesquisa da Unimep e o oferecimento do desenvolvimento tecnológico para a comunidade, dentre outros. “Através desse convênio, a Unimep estabelece um reconhecimento nacional e internacional pela competência e excelência da qualidade de seus projetos desenvolvidos”, destaca o professor.

Texto: Júnior Campos
Fotos: Fábio Mendes