Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep sedia 19ª edição do Seminário Internacional de Alta Tecnologia

Unimep sedia 19ª edição do Seminário Internacional de Alta Tecnologia

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 05/10/2014 09h35, última modificação 26/04/2016 15h51

As tecnologias e os processos mais atuais no processo de desenvolvimento do produto serão apresentados para aproximadamente 200 pessoas nesta quinta-feira, 9, no Teatro Unimep no campus Taquaral. Nesta data, a universidade realiza a 19ª edição do Seminário Internacional de Alta Tecnologia – Inovações Tecnológicas no Desenvolvimento do Produto, promovido pela coordenação do Laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura (SCPM) da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (Feau).

O evento tem início a partir das 8h com a participação de pesquisadores e profissionais DO Brasil e do exterior. Os interessados em participar ainda podem se inscrever no site www.unimep.br/universidade/institucional/site/scpm-pt/inscricoes.php

No portal www.unimep.br/universidade/institucional/site/scpm-pt/ é possível consultar valores e a programação completa do evento.

Klaus Schützer, pesquisador e coordenador do Laboratório SCPM, conta que a maior contribuição do seminário é apresentar temas que refletem o que há de mais inovador na área de tecnologia e nos processos de trabalho. “É justamente esta característica que torna o nosso seminário o mais importante do Brasil na área de engenharia para o público da indústria”, afirma ele.

DESTAQUES

Dentre as palestras que compõem a programação, o docente aponta a conferência sobre o programa Industrie 4.0, a ser ministrada pelo prof. Reiner Anderl, da Technische Universität Darmstadt, Alemanha. O foco é apresentar a proposta do governo alemão que propõe uma evolução inovadora nas áreas de desenvolvimento do produto e produção e o desenvolvimento de sistemas e produtos cyber-físicos. Schützer também destaca a palestra “Os Desafios e as Estratégias Nacionais para Tecnologia e Inovação”, com o secretário nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Armando Zeferino Milioni.

O seminário internacional terá tradução simultânea nos idiomas inglês e alemão. Os participantes receberão certificado de participação.

ANOTE – Seminário Internacional de Alta Tecnologia da Unimep – Inovações Tecnológicas no Desenvolvimento do Produto. Dia 9, a partir das 8h, no Teatro Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Outras informações: (19) 3124-1792.

Texto:
Angela Rodrigues