Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep Taquaral recebe exposição do Salão Universitário de Humor

Unimep Taquaral recebe exposição do Salão Universitário de Humor

por Angela Rodrigues publicado 18/07/2022 05h00, última modificação 18/07/2022 15h21

A Galeria Unimep, localizada no campus Taquaral da universidade, recebe a partir dessa quarta-feira, dia 1º, a exposição “9 Paralelas do Meio Ambiente – Seria Cômico, Se Não Fosse Trágico”.

Com entrada gratuita, a iniciativa reúne trabalhos selecionados e os premiados das edições anteriores do prêmio Meio Ambiente do Salão Universitário de Humor da Unimep. Há trabalhos nas categorias charge, cartum, caricatura e história em quadrinhos (HQ).

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 7h40 às 22h20, e aos sábados, das 7h40 às 17h.

“O Salão Universitário de Humor é um projeto dedicado especialmente ao universo do humor gráfico que nasceu em 1992 com o propósito de ser um verdadeiro espaço para a manifestação artística e revelação de jovens talentos. No início com âmbito nacional, o evento passou a ser latino-americano, até chegar ao atual estágio, aberto a universitários de todo o mundo”, conta Joceli Cerqueira Lazier, coordenadora do Centro Cultural Martha Watts, responsável pelo acervo do Salão Universitário de Humor.

Conforme destaca Joceli, o Salão Universitário de Humor da Unimep mantém entre suas premiações o “Prêmio meio ambiente”, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar sobre as questões ambientais, através da linguagem do humor gráfico.

“No contexto do Dia do Meio Ambiente, a ser celebrado no próximo dia 5 de junho, e do lançamento da Agenda 2030 de Piracicaba, ocorre a mostra “Seria Cômico, Se Não Fosse Trágico”, com trabalhos selecionados nos últimos anos”, detalha ela.

O evento é realizado pela Diretoria de Extensão e Cultura da Unimep e organização do Centro Cultural Martha Watts (CCMW). A iniciativa conta com o apoio da Oscip Pira 21 – Piracicaba Realizando o Futuro.

ANOTE – Exposição “9 Paralelas do Meio Ambiente – Seria Cômico, Se Não Fosse Trágico”, na Galeria Unimep, campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita. Visitas: de 2ª a 6ª feira, das 7h40 às 22h20, e aos sábados, das 7h40 às 17h.

Texto: Angela Rodrigues/Assessoria de Comunicação Unimep
Arte: equipe de comunicação da Educação Metodista