Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep TV assina convênio com a Fundação Padre Anchieta

Unimep TV assina convênio com a Fundação Padre Anchieta

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/12/2008 11h14, última modificação 06/05/2016 08h35

A Unimep TV assinou contrato de parceria com a Fundação Padre Anchieta, mantenedora da rádio e TV Cultura (canal 19 da TV aberta), a maior TV pública estadual do país. Com o convênio, o canal universitário da Unimep poderá exibir os programas e documentários que integram a sua grade de programação dentro do projeto Campus. Trata-se de um programa que veicula na mídia televisiva reportagens e documentários relativos à produções acadêmicas e intelectuais de alunos e professores, em áreas distintas do conhecimento. O programa é exibido aos sábados, às 9h, com reapresentação às terças-feiras, à 1h.

“Com a parceria, integramos um seleto grupo de universidades convidadas a participar do projeto. Para nossa equipe, é uma grande honra”, destaca Fabiano Pereira, coordenador da Unimep TV. Atualmente participam do programa Campus, a Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), a Universidade Católica de Santos (Unisantos), a Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul), a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Presbiteriana Mackenzie. O primeiro material enviado pela Unimep TV, ainda sem data prevista para exibição, é o Eco Especial sobre o remanescente Quilombo de Caçandoca, em Ubatuba, produzido em julho desse ano. “A parceria prevê também a exibição de documentários elaborados pelos alunos dos cursos de rádio e TV e jornalismo da Unimep”, completa.

Assista ao vídeo sobre o convênio

Edição e texto: Assesoria de Imprensa Unimep
Foto: Fábio Mendes