Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimepiana de eng. química apresenta projeto em Natal

Unimepiana de eng. química apresenta projeto em Natal

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 29/09/2011 07h59, última modificação 26/04/2016 15h47

A universitária Natália Ferraresso Cardoso de Souza, 23, que concluiu a grade curricular, mas cursa uma disciplina do 10º semestre do curso de engenharia química da Unimep participará de 3 a 6 de outubro do Congresso Nacional de Soldagem (Consolda) 2011. O evento ocorre em Natal, no Rio Grande do Norte (RN). Nele, Natália apresenta o trabalho Estudo das Características de Revestimentos Poliméricos Aplicados por Aspersão Térmica para Aplicações na Proteção contra Desgaste de Substratos Metálicos.

A pesquisa, que teve orientação do prof. Carlos Roberto Camello Lima, docente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Unimep, é resultado do projeto de iniciação científica concluído no mês de julho pela aluna, com bolsa do Fapic/FAP (Programa de Apoio à Formação Científica Discente/Fundo de Apoio a Pesquisa) da Unimep.

O estudo teve como objetivo a comparação das propriedades dos tipos de revestimentos poliméricos (tipo de resina com a função de aplicação para distintos elementos, por exemplo, tubulações) por aspersão térmica. \"Revestimentos produzidos por aspersão térmica têm grande importância em aplicações que exigem elevada resistência ao desgaste, principalmente nas indústrias de primeira linha, como aeroespacial, aeronáutica, automobilística e eletroeletrônica\", afirma a universitária.

CONGRESSO

Promovido pela Associação Brasileira de Soldagem (ABS) e pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o Consolda é um dos principais fóruns anuais de encontro da comunidade da área de soldagem, e do qual participam profissionais (professores, engenheiros, técnicos, inspetores, empresários, soldadores, outros) e estudantes (graduandos e pós-graduandos).

Texto:
Angela Rodrigues