Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimepiana de Engenharia de Alimentos recebe certificado do CREA-SP de melhor aluna da graduação

Unimepiana de Engenharia de Alimentos recebe certificado do CREA-SP de melhor aluna da graduação

por Angela Rodrigues publicado 01/02/2023 05h00, última modificação 06/03/2023 14h53

A unimepiana Bianca Bacellar Rodrigues de Godoy (foto ao lado), 24, graduada em Engenharia de Alimentos no ano passado, recebeu certificado de honra ao mérito concedido pela CREA -SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) após ser indicada como a melhor aluna da turma pela coordenação e docentes do curso.

A homenagem ocorreu em fevereiro e surpreendeu Bianca no evento de Colação de Grau. “Soube da homenagem apenas na hora, foi uma surpresa e tanto.  Fiquei super feliz, não imaginava receber esse reconhecimento”, afirma ela. 

Ela recebeu o Certificado das mãos de Kátia Regina Baldassin, secretaria acadêmica da Unimep.

O coordenador da graduação e também do curso de engenharia química da Unimep, o professor Valmir Alcarde, conta que o certificado de honra ao mérito é uma premiação anual conferida pelo CREA ao final do curso apenas para um aluno da graduação. “A escolha é feita com base na maior média geral obtida no conjunto das disciplinas cursadas na Matriz Curricular e validada pelo Conselho do Curso”, afirmou. 

Ele acrescentou que os principais pontos avaliados no desempenho da aluna e que possibilitaram a homenagem foram a dinâmica da estudante nas atividades desenvolvidas nas disciplinas  do curso, motivação na busca de soluções para situações-problemas na área de engenharia de alimentos, boa redação, linguagem, facilidade no trabalho em equipe e iniciativas. “A Bianca foi excelente aluna, pró-ativa e com muita facilidade de leitura e interpretação de textos, além de boa redação e argumentação”, apontou o coordenador.

Bianca, que atua como líder de projetos na área de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos) na Inov³ Soluções em Alimentos, atribui a conquista à “família que sempre me incentivou e apoiou; ao professor prof. Valmir Eduardo Alcarde, que foi o meu orientador de TCC e coordenador do curso de Engenharia de Alimentos; e por último, a área de alimentos, que sempre despertou a minha curiosidade e me motivou a dar o meu melhor”.    

FORMAÇÃO – Além do desempenho pessoal exercido ao longo da graduação, a engenheira de alimentos destaca algumas das principais contribuições da Unimep em sua formação profissional: “foram as aulas práticas em laboratório, muito importantes para a compreensão de conceitos básicos e para o desenvolvimento de habilidades; e a oportunidade de participar da Mostra Acadêmica, o evento acadêmico mais importante da universidade. Já considero como os principais diferenciais o corpo docente, que é muito capacitado e dedicado, e os funcionários, que sempre estão à disposição para ajudar os alunos”, afirma ela.

Para o futuro, a profissional pensa em concluir a sua segunda graduação, já em andamento: Ciências dos Alimentos, na Esalq/USP. “O meu objetivo é finalizá-la agora para ter ambos os diplomas. E, posteriormente, continuar atuando na área de alimentos, quem sabe na área em que estou, P&D”. 

 

 

 

 

 

 

Texto: Angela Rodrigues / Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: acervo pessoal
Última atualização:
01.03.2023