Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimepiana de fisioterapia é aprovada em concurso público da Prefeitura de Piracicaba

Unimepiana de fisioterapia é aprovada em concurso público da Prefeitura de Piracicaba

por Angela Rodrigues publicado 25/11/2021 05h00, última modificação 25/11/2021 15h06

A unimepiana de fisioterapia, Laís Thainá Stenico (foto ao lado), 22 anos, foi aprovada em concurso público realizado pela Prefeitura de Piracicaba em dezembro de 2020. Desde a aprovação, ela trabalha na Central de Fisioterapia, localizada no bairro Piracicamirim. A conquista foi a primeira aprovação dela em um concurso público.

Laís graduou-se em fisioterapia pela Unimep em fevereiro desse ano. No entanto, dois meses antes, em dezembro, ela prestou o concurso público realizado pela Prefeitura de Piracicaba e conquistou a aprovação para a única vaga ao cargo de fisioterapia oferecido no concurso.

Ela conta que, quando soube do resultado, ficou muito surpresa e extremamente feliz. “Quando recebi a notícia quase não acreditei. Tinha acabado de me formar e não esperava conseguir tão cedo um cargo como esse, só tenho a agradecer a Deus, meus pais, meu irmão e a todos os que participaram da minha trajetória”, afirma ela. 

ROTINA – Desde que a aprovação no concurso, Laís trabalha no setor ortopédico no tratamento e reabilitação de patologias osteomioarticulares e na fisioterapia aquática/hidroterapia.

Ela conta que, devido à pandemia e antes de exercer a atual função, foi convocada para atuar como fisioterapeuta emergencial Covid e fez parte do PAD (Programa de Assistência Domiciliar). “Realizava atendimento fisioterapêutico a domicílio, tratando pacientes acamados de patologias diversas, incluindo pós-Covid”, detalha ela. 

UNIMEP – Sobre o período em que estudou na Unimep, Laís destaca que todo o suporte e o apoio que recebeu dos professores ao longo da graduação foram essenciais à sua formação.

“Tenho muito a agradecer por todo o conhecimento que me passaram e pelo incentivo ao decorrer da graduação e até pelos puxões de orelha. Agradeço em especial a minha orientadora Charlini Hartz, ao coordenador do curso Sérgio Borin e à minha professora Patricia Pigati, que mais me marcaram durante a graduação. O curso oferece um conteúdo excelente e, desde o começo, permite nossa participação na área, algo muito importante para ter certeza do caminho que queremos seguir”, conta ela. 

Dentre as principais lembranças que ela carrega da Unimep estão o acolhimento e as oportunidades que encontrou no período como universitária.

“Sempre me senti em casa na Unimep e muito acolhida pelos professores, é uma universidade que oferece muitas oportunidades. No curso de fisioterapia, tive a oportunidade de realizar estágio voluntário no setor de Geriatria do Lar dos Velhinhos de Piracicaba, acompanhar os Jogos Estudantis e fui monitora da disciplina Recursos Terapêuticos Manuais I. Estas experiências foram muito importantes na minha vida profissional, sem contar os estágios obrigatórios, que apesar de afetados pela pandemia, contribuíram muito para o meu crescimento” aponta a profissional.

DICAS – Para quem deseja seguir os seus passos e espera conquistar sucesso em novos concursos na área, Laís compartilha dicas valiosas: “foco nos seus objetivos, não desistir e lutar pelos seus sonhos, dar sempre o seu melhor, ser responsável e ter paciência, pois tudo acontece no momento certo”. 

 


Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: acervo pessoal Laís Stenico
Última atualização: 12.11.2021

 

registrado em: