Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimepiana de jornalismo lança livro com a atriz Cristiana Oliveira, a Alicinha da novela O Clone

Unimepiana de jornalismo lança livro com a atriz Cristiana Oliveira, a Alicinha da novela O Clone

por Angela Rodrigues publicado 30/05/2022 05h00, última modificação 01/06/2022 16h30

Convidada pelo Grupo Editorial Letramento, a escritora e jornalista rio-pedrense, Larissa Molina, 30, que também é graduada em jornalismo pela Unimep, escreveu em coautoria com a atriz Cristiana Oliveira, a obra “Versões de uma vida”. O livro teve lançamento na noite de ontem, 9, na livraria Travessa, em Ipanema, Rio de Janeiro. A obra faz um passeio pela vida e trajetória da atriz que já interpretou personagens ícones, como a vilã Alicinha em O Clone, que está em reprise na TV Globo, e Juma Marruá, na 1a versão da novela Pantanal (de 1990).

 “Mais do que Juma, Selena da novela Corpo Dourado, ou Alicinha, a Cristiana Oliveira é uma mulher de carne e osso que tem muito a nos ensinar sobre autoestima e autoaceitação através de sua história”, conta Larissa. Ao longo de três anos, a escritora trabalhou junto da atriz para dar vida ao livro que é um convite para o resgate da autoestima e o fim da incessante busca por aceitação.

São quase 60 anos de história em 160 páginas que não se resumem à “Luz, câmera, ação!", mas a inúmeras versões de uma única vida, pois já na adolescência, Cristiana Oliveira enfrentou a obesidade ao marcar 110kg na balança, e a autorrejeição depois de ser chamada de “hipopótamo” por sua professora de balé. Na vida adulta, entre posar nua para a Playboy, ser capa em mais de 150 revistas e conquistar milhares de fãs eufóricos, ela também lutou contra a síndrome do pânico, vigorexia e depressão, uma somatória de aprendizados que decidiu compartilhar após atingir a maturidade de forma mais feliz e equilibrada. 

A obra "Cristiana Oliveira, versões de uma vida" está à venda no site do Grupo Editorial Letramento (www.editoraletramento.com.br). O valor é R$ 59,90.

ESCRITORA RIO-PEDRENSE - Aos 12 anos, a rio-pedrense Larissa Molina deu início ao seu primeiro livro e, desde então, não parou mais de escrever histórias. Como jornalista, foi premiada pelo 16º Congresso de Ciências da Comunicação e recebeu o 23º Prêmio Losso Netto de Jornalismo. Em 2018, o lançamento de seu primeiro romance bateu recorde de público e de vendas durante a noite de autógrafos numa loja pertencente a uma grande rede do mercado livreiro de Piracicaba-SP. Hoje, Larissa é escritora em tempo integral e, além de romances lançados na Amazon e também pelo Grupo Editorial Letramento, assina cinco obras lançadas no anonimato, como ghost writer. Para saber mais sobre a autora, acesse www.autoralarissamolina.com.br e @autoralarissamolina no Instagram.

CRISTIANA OLIVEIRA - Atriz e empresária, Cristiana Oliveira começou como modelo internacional e repórter do jornal O Globo. Em 1989 foi contratada pela TV Manchete para atuar em Kananga do Japão e, em 1990, tornou-se a primeira atriz novata a protagonizar uma novela na emissora ao interpretar Juma, em Pantanal, e conquistar o prêmio APCA como Atriz Revelação. Em 1992 fechou contrato com a TV Globo, e em 1993 estreou no teatro. Hoje, além de se dedicar à carreira artística, realiza palestras pelo Brasil sobre empoderamento feminino e autoestima, é uma das sócias da marca de cosméticos profissionais D’Bianco, e tem sua própria marca no setor, a C.O Cosméticos.

 

Texto: Larissa Molina
Edição: Angela Rodrigues / Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: capa: Del Rodrigues e interna: divulgação
Última atualização: 10.05.2022