Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimepiana de jornalismo lança livro de poesias

Unimepiana de jornalismo lança livro de poesias

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 04/08/2011 15h30, última modificação 26/04/2016 15h47

A jornalista Rose Campos, que fez jornalismo na Unimep,  lançou este mês sua segunda publicação, “Sob os Olhares Atentos do Amor”, da editora Casa do Novo Autor. O livro, que traz todos os segmentos do amor transformados em poesia, reúne trabalhos escritos durante dois anos. 

Rose sempre gostou de escrever, e na infância montava livros com folhas de caderno e dizia que seria escritora.  Aos 24 anos passou a integrar a comunidade unimepiana, no curso de jornalismo. “Não existe na região uma universidade mais bonita e mais bem equipada que a Unimep. Tive muitas aulas de redação e com os melhores professores, o que me ajudou muito na hora de escrever. Passar pela  instituição foi uma experiência única ”,  conta. 

Desde os oito anos de idade, Rose recebe prêmios relacionados à literatura. Sua primeira publicação foi a obra infantil \"O Pato de Fraque\". Exercendo o dom para a escrita, ela também compõe músicas infantis e já teve suas canções gravadas por vários astros mirins, a exemplo, das músicas gravadas pela cantora Dafny Martins, do programa Raul Gil. 


Texto: Elaine Pereira
Edição/jornalista responsável: Celiana Perina
Foto: acervo pessoal/ Rose Campos
Última atualização: 04/08/2011

registrado em: