Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimepiana é convocada para a seleção brasileira

Unimepiana é convocada para a seleção brasileira

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/09/2013 09h02, última modificação 26/04/2016 15h50

“Estou muito feliz de estar servindo meu país” destaca Rafaela de Miranda Travalão (em destaque, à dir. na foto), 25, que cursa o 4º semestre de ciências biológicas da Unimep e também joga na equipe feminina de futebol do EC XV de Piracicaba sobre a convocação para jogar na seleção brasileira feminina. A unimepiana foi convocada para jogar futebol na seleção brasileira no dia 26 de agosto e estar em preparação na cidade de Pinheiral, no Rio de Janeiro, até o próximo dia 18. Após a preparação, a atleta participará da Copa da Suíça, campeonato que será disputado por quatro seleções.

Sobre a convocação, Rafaela destaca que “fazer parte da seleção brasileira é o objetivo de todo atleta e no meu caso não foi diferente, estou treinando muito, todos os dias”. No dia 22, será promovido o primeiro jogo da Copa da Suíça, no qual a seleção brasileira feminina jogará contra a equipe da Nova Zelândia. Atleta profissional há 10 anos, Rafaela, ganhou em julho medalha de bronze na Universiade, com a seleção brasileira universitária. A Universiade, competição de jogos olímpicos universitários ocorreu na Rússia. Na disputa, o Brasil venceu por 2 a 1 a África do Sul, com os dois gols marcados por Rafaela Travalão.

Texto: Stefanie Araujo
Fotos: Wander Roberto/Inovafoto