Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimepiana foi finalista do 24° prêmio da música brasileira

Unimepiana foi finalista do 24° prêmio da música brasileira

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 10/07/2013 09h17, última modificação 26/04/2016 15h50
Ana Paula Moreti Martins (foto), 35, graduada pelo curso de música da Unimep, no ano de 2010, e atualmente vocalista da banda Eletro Pocket, foi uma das finalistas da 24ª edição do prêmio da música brasileira (PMB), na categoria melhor álbum de canção popular, modalidade que disputou com grupos como a Banda Eva e a Banda DPaul. Para alcançar a colocação, a banda concorreu com mais de 700 grupos musicais, os quais foram julgados por grandes nomes da música como os compositores Erasmo Carlos, Gilberto Gil, João Bosco e o idealizador do projeto, José Maurício Machline. O evento de premiação ocorreu no dia 12 de junho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e reuniu artistas como Caetano Veloso, Alcione, Elba Ramalho e Titãs, que também disputaram prêmios em distintas categorias. Desde 1987, a premiação tem como objetivo descobrir novos talentos e premiar novatos e veteranos no mundo da música.

“Não só a conquista do prêmio, mas ser selecionado para concorrer também foi importante devido à credibilidade deste concurso. Para nós, foi uma grande surpresa e uma sensação maravilhosa de reconhecimento. A música é a minha grande paixão, é onde me encontro” conta Ana Paula. Além de Ana Paula como vocalista, a banda Eletro Pocket é também formada pelo guitarrista Renato Guizelini, que idealizou o grupo, e por músicos convidados. Com 15 faixas, o CD que concorreu ao prêmio exibe, em sua maioria, músicas em estilo pop, mas também inclui elementos do jazz, bossa nova, rock, eletrônico e outros ritmos. “Vejo como diferencial o fato de fazermos esse disco do jeito que nós queríamos, sem modismos, fazer com verdade, com a nossa identidade”, aponta Ana Paula. O álbum pode ser acessado em https://soundcloud.com/eletropocket.

Trajetória – Ana Paula fez parte da 1ª turma de licenciatura em música da Unimep. Ela concluiu o curso em 2010, e há quase 18 anos se dedica à área. Já foi vocalista da banda paulistana Ponto de Encontro, que apresentava canções de MPB (música popular brasileira) e também backing vocal (voz de apoio) da dupla sertaneja Edson e Hudson. “Fiquei um período trabalhando com sertanejo e ao mesmo tempo em busca de algo que realmente me desse satisfação em cantar, pois meu estilo é MPB/jazz. Não adianta apenas subir no palco e cantar. Precisa ser verdadeiro”, conta. A banda Eletro Pocket surgiu em 2011. No início, a ideia era trabalhar apenas com voz e violão, mas o projetou se modificou quando o guitarrista Guizelini decidiu acrescentar batidas eletrônicas nas músicas que interpretavam. Foi aí que o grupo ganhou nome e, o projeto, maior dimensão.

Texto
: Larissa Molina
Fotos: Fábio Mendes
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 10/07/2013
registrado em: