Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimepiana graduada em nutrição apresenta pesquisa nos Estados Unidos

Unimepiana graduada em nutrição apresenta pesquisa nos Estados Unidos

por Angela Rodrigues publicado 06/04/2017 05h00, última modificação 06/04/2017 15h17

A unimepiana graduada em nutrição pela Unimep, Carolina Bernardino, irá apresentar em maio na cidade de Denver, Colorado, nos Estados Unidos, dados da pesquisa elaborada para o seu curso de mestrado. A pesquisa conta com a participação da docente do curso de nutrição da Unimep, a profª Nailza Maestá, e é desenvolvida na Unesp Botucatu.

O trabalho será apresentado pela estudante na 64ª Reunião Anual da American College of Sports Medicine (ACSM), que ocorre no período de 30 de maio a 3 de junho, em Denver, Colorado.

Com o título Inadequacy of Food-Energy Supplying to the Energy Requeriments of Female Ballets Dancers, o trabalho de Carolina também constará na publicação do evento. 

De acordo com a docente Nailza Maestá, que conta ter participado de várias fases da pesquisa como a elaboração do projeto, discussões do artigo e descrição dos resultados, o trabalho da aluna tem a proposta de verificar se as bailarinas participantes das avaliações da pesquisa apresentaram necessidades energéticas inadequadas para suprir as necessidades a partir da prática do balé.

 

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina
Fotos: banco de imagens
Última atualização: 04/04/2017